A Propeg criou para o Ministério da Saúde uma campanha nacional que convoca os pais e responsáveis por crianças menores de cinco anos a levá-las em um posto de vacinação neste sábado, 16 de junho, para receber a dose da vacina contra a paralisia infantil.

 

O conceito da campanha é a super proteção que as gotinhas oferecem às crianças. O comercial de TV explora esta ideia mostrando meninos e meninas fantasiadas de super-heróis brincando e sendo levados aos postos de saúde para tomarem a vacina contra a polimielite.

 

A assinatura do comercial vem com o símbolo da campanha há 30 anos, o Zé Gotinha, e os logos do SUS e Ministério da Saúde. Além do filme e do jingle, também foram criados anúncios de jornal e revista, mobiliário urbano, cartaz, banners online e fanpage em redes sociais.

 

A criação é de Maurício Oliveira, Luciano Crispiniano e Fernando Castro, com direção de criação e de Ana Luisa Almeida e de Cláudio Leite.

 

As peças estão disponíveis em: www.saude.gov.br

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles