A segunda edição da Copa Coca-Cola 2012 tem início neste, em Fortaleza, neste sábado, 4. O campeonato reúne 36 times, dentre eles, 32 masculinos e 4 femininos, competidores do Estado do Ceará. Hoje, 3,  foi encartado no O POVO, um caderno especial, trazendo os detalhes da iniciativa.

O primeiro jogo da fase regional do campeonato será disputado neste sábado (4) e domingo (5),  no campo Antony Costa, no bairro Antônio Bezerra. O congresso técnico, que sorteou os grupos e a ordem dos jogos, aconteceu no último fim de semana. Na ocasião foi apresentado o regulamento e entregues os materiais obrigatórios como uniformes e bolas. A fase preliminar nacional da Copa Coca-Cola, em Fortaleza (CE), será realizada de 5 de agosto a 7 de setembro.

Das disputas realizadas em Fortaleza, os times vencedores passam para preliminar nacional e final nacional, em novembro, que vai reunir os campeões de outras 28 cidades do Brasil. Na fase de grupos, os jogos ocorrem em três campos: Antony Costa (Antônio Bezerra), Murilão (Messejana), Waldemar Caracas (Bom Jardim) e Estádio Raimundo da Cunha Rola (Eusébio), com a final disputada no estádio Presidente Vargas. As partidas serão apitadas por juízes federados que terão o auxílio de um mesário e um coordenador técnico.

 

A Copa Coca-Cola é promovida em mais de 20 países. Em Fortaleza, é produzida pela D&E Entretenimento e tem apoio do O POVO e Cheppitos.

Programação

Os jogos sempre acontecerão no horário de 8 às 17 horas – com intervalo de 11h30 às 13h30.

4 e 5 de agosto – campo Antony Costa (Rua Hugo Vitor com Pedro Melo -Antônio Bezerra)
11 e 12 de agosto – campo Murilão (bairro Messejana)
18 e 19 de agosto – Waldemar Caracas (Rua Manuel Galdino, s/n – bairro Bom Jardim)
25 e 26 de agosto – Estadio Raimundo da Cunha Rola (Rua Pioneiro, s/n – bairro Eusébio)
1 e 2 de setembro – campo Murilão (bairro Messejana)
7 de setembro – Estádio Presidente Vargas – PV (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1187)

Capa do caderno especial veiculado no O POVO

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles