O Grupo M. Dias Branco criou, em parceria com Associação Brasileira da Indústria da Panificação (ABIP) e o Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG), a campanha Pão da Gratidão. A ação tem como objetivo ressaltar a importância do pão como símbolo do Dia Nacional de Ação de Graças, comemorado em 22 de novembro.

 

 

As receitas Pão da Gratidão foram desenvolvidas por especialistas do Programa de Apoio a Panificação (PAP), do Grande Moinho Tambaú (GMT) e da Divisão de Gorduras e Margarinas Especiais (GME), e serão multiplicadas para todas as padarias do Norte e Nordeste, sendo preparadas com a farinha Medalha de Ouro, que faz parte do portfólio do Grupo M. Dias Branco.

 

 

 

A seleção das receitas foi realizada durante a Feira Internacional de Panificação e Confeitaria (FIPAN), no dia 17 de julho,em São Paulo, por meio de uma exposição e degustação dos pães. Para a escolha da receita, foram avaliados critérios como, receita inovadora, apelo de saudabilidade, mão de obra qualificada e dedicada, praticidade e o custo da receita.

 

 

 

Além do lançamento da campanha Pão da Gratidão, a M. Dias Branco assinou um contrato de parceria com a ABIP para a participação de eventos da entidadeem todo Nortee Nordeste e a divulgação das marcas em todo o País. “Esse tipo de iniciativa demonstra o interesse das entidades no desenvolvimento do setor de panificação, que se encontra carente de ações inovadoras”, explica Arthur Benevides, gerente de planejamento comercial dos Moinhos do Grupo M. Dias Branco.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles