Layout

Edições Demócrito Rocha lançam catálogo 2012-2013 com palestra da escritora Socorro Acioli

As Edições Demócrito Rocha (EDR) lançam, no próximo sábado, 25, às 17 horas, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, o Catálogo 2012/2013.  A escritora Socorro Acioli, autora de vários livros infantis publicados pelas EDR, receberá os convidados com a palestra A aventura de ler em Monteiro Lobato e conversará com a plateia sobre estratégias de leitura no ambiente escolar e familiar. A escritora autografará seus livros após a palestra. Entre eles o recém lançado Aula de Leitura com Monteiro Lobato (Editora Biruta, 2012).

 

 

 

Títulos da EDR são adotados nacionalmente

No início deste mês, dois livros das Edições Demócrito Rocha venceram o edital do PNLD-2013 Obras Complementares.

 

Um deles é o “A quarta-feira de Jonas”, da escritora Socorro Acioli e o outro o “Um sapo dentro de um saco”, do cordelista Marcos Mairton.

 

O edital é responsável pela compra de livros de literatura infantil para bibliotecas de todo o País. A expectativa é entregar ao Ministério da Educação, cerca de 50 mil livros de cada título.

 

O “Quarta-feira de Jonas” também foi adotado, via edital, pela Secretaria da Educação de São Paulo, assim como  “O Mistério da professora Julieta”,  também selecionado. Ambos são de autoria da escritora Socorro Acioli e farão parte dos projetos de leitura para 2013 daquele estado.

 

Do edital, participaram 2,2 mil títulos de editoras de todo o Brasil. Destes, 675 títulos foram escolhidos para projetos da secretaria do governo paulista.  As obras foram analisadas e selecionadas pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica da secretaria.

Serviço:

Lançamento do Catálogo 2012/2013 das Edições Demócrito Rocha

Sábado, 25, às 17h

Espaço O POVO de Cultura & Arte (Av. Aguanambi, 282, Joaquim Távora)

Palestra com a escritora Socorro Acioli

Informações: (85) 3255 6270

www.edicoesdemocritorocha.com.br

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezoito =