A partir do conceito de que crianças são livres, individuais e que devem ser estimuladas a fazer suas próprias escolhas, a Creche Escola Gira Mundo promoveu, em comemoração aos seus 17 anos, o Gira Mundo Fashion Week, evento realizado no último sábado, para apresentar a nova proposta que foi conceituada como  “roupas de escola”.

 

O desfile reuniu professores, pais, alunos e convidados, para conhecer o conceito que pretende mudar o estilo de vestir dos pequenos e apresentar as novas composições de roupas para os dias de aulas e esportes no colégio.

 

A ideia do projeto surgiu quando a Sala nas Nuvens, agência responsável pela comunicação do colégio, criou o conceito da marca: “Gira Mundo em torno do seu filho”.  A partir disso, todos os eventos e ações  serão criados e preparados para mergulhar na teoria construtivista, a qual a escola se apoia para difundir suas convicções.

 

O Gira Mundo Fashion Week apresentou uma coleção de roupas, entre 21 e 25 peças, nas categorias unissex, masculino, feminino, esportes e festas. O desfile também apresentou novos personagens que foram criados para fazer parte da vida do aluno. São os Giradinhos, vestem e estampam cada roupa nova e estarão nas agendas dos pequenos, acompanhando em todas as anotações do dia a dia.

 

“Quando pensamos em usar o conceito construtivista, pensamos em potencializar suas raízes e bases educacionais que diz, entre outras coisas, que a criança deve ter o espírito crítico aguçado e não apenas ‘seguir lições’. Foi aí que criamos o evento Gira Mundo Fashion Week. Um desfile que lançou uma coleção de ‘roupas de escola’, abrindo o leque de escolha para a criança e pais na primeira hora da manhã. Conceituamos, rabiscamos alguns modelos e personagens, e então convidamos quem sabe muito do assunto de moda pra produzir o evento e estilizar as roupas. A marca veio como um braço e uma oficialização dessa parceria. Nasceu Cândida Nas Nuvens.  Eu já era amigo e admirava muito o trabalho e o jeito de ser da estilista Cândida Lopes, tem tudo pra dar certo.” – afirma o diretor de criação da Sala nas Nuvens, Evandro Lima.

“A ideia da roupa de escola traduz a nossa forma de pensar e trabalhar. Tendo como primícia o respeito pela individualidade, mas também o respeito às regras do grupo a que pertencemos, a roupa de escola permitirá ao nosso aluno escolher o que quer vestir, a cor preferida, identificando-se com os Giradinhos que tem tudo a ver com o universo infantil.” – afirma a diretora da Gira Mundo, Lígia Mendes.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles