Dragão Fashion Brasil (DFB) divulga o edital do Concurso dos Novos 2013. Em preparação para sua edição comemorativa de 15 anos, que será de 13 a 18 de abril, em Fortaleza, o DFB propõe às instituições de ensino de moda e design do Brasil uma parceria por meio de suas oficinas de criação.

 

Assim como nas edições passadas, o Concurso dos Novos é destinado a grupos de estudantes de moda de todo o Brasil. Sob a orientação de seu corpo docente, cada instituição selecionada para a etapa final desfilará sua coleção no Dragão Fashion Brasil 2013, integrando o line-up oficial do evento.

 

As inscrições podem ser feitas em equipes de quatro a seis integrantes, por estudante matriculado e cursando instituições de ensino superior, tecnólogo ou pós-graduação com habilitação em Estilismo, Design de Moda e/ou Modelagem. Cada instituição participante vai selecionar uma equipe para inscrição, sempre sob a orientação de um ou mais profissionais do corpo docente da instituição de ensino.

 

Para 2013, o concurso apresenta o tema: Onde há fumaça, há fogo. Para a inscrição é necessário, entre outras exigências, apresentar ficha de inscrição preenchida, breve release justificativo referente ao tema proposto, oito croquis de looks femininos e/ou masculinos em croquis e um look completo confeccionado conforme o desenho apresentado.

 

O edital completo com o regulamento e o tema e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal do evento: www.dfhouse.com.br. As inscrições acontecem até 22 de fevereiro. O resultado dos selecionados para a etapa final será divulgado no portal do DFB no dia 28 de fevereiro.

 

Serviço:
Concursos dos Novos – Dragão Fashion Brasil 2013

Inscrições até 22 de fevereiro, às 17h
Resultado da seleção: 28 de fevereiro
Dragão Fashion Brasil 2013: 13 a 18 de abril
Fone: (85) 3261 3656
www.dfhouse.com.br

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles