A Oi oferece gratuitamente acesso à internet pela rede Oi Wi-Fi nas praias da Av. Beira Mar (Mucuripe e Meireles) e no entorno do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura. Com o projeto-piloto, clientes Oi e de qualquer operadora que tiverem aparelhos com tecnologia WiFi poderão utilizar o serviço.

 

Os pontos de acesso à rede Oi Wi-Fi estão distribuídos em toda extensão da Av. Beira-Mar e nas Ruas Dragão do Mar, Boris e Almirante Jaceguai. Para utilizar a rede Oi WiFi, o usuário deve procurar as redes sem fio disponíveis, selecionar a rede “Oi Wi-Fi”, abrir o navegador para acessar a página de registro do Oi WiFi e preencher seus dados pessoais (nome completo, telefone, e-mail e CPF).

 

O projeto-piloto está em operação tamabém no Rio de Janeiro, Salvador e Recife. Posteriormente, o serviço terá gratuidade no primeiro acesso de qualquer usuário, durante 30 minutos. A rede permanecerá disponível de forma ilimitada e sem custo para os clientes Oi Velox, Oi Conta Total, Oi Velox 3G (a partir de 250 MB), Oi Dados (a partir de 500 MB), Oi Internet Total, Oi Smartphone e Oi Internet Móvel Pré-paga (500MB).

 

“A meta da companhia é expandir a cobertura da rede Oi Wi-Fi no Ceará. O objetivo é  garantir a melhor experiência para nossos clientes”, afirma o diretor de Segmentos da Oi, Eduardo Aspesi.

 

Toda a rede Oi Wi-Fi – que inclui cobertura em orlas, praças, ruas, aeroportos e estabelecimentos comerciais – conta com um total aproximado de 20 mil pontos de acesso em todas as regiões do país.

 

O projeto teve início em 2011, com a instalação dos pontos de acesso externos da orla da Zona Sul do Rio, com a parceria com a Fon para desenvolver o projeto-piloto de compartilhamento de banda larga Wi-Fi e com a aquisição da VEX, empresa líder e pioneira no segmento na América Latina.

 

Aplicativo Oi WiFi – Outra novidade é que os clientes que tenham smartphones e tablets com sistema operacional Android e iOS podem fazer download gratuitamente do aplicativo Oi WiFi. O novo app conecta automaticamente o aparelho para acesso à internet sem fio, dentro da área de cobertura da rede da Oi. A funcionalidade pode ser utilizada para acessar os hotspots da rede Oi WiFi disponíveis em locais públicos fechados e abertos, disponíveis em aeroportos, hotéis, restaurantes e cafés. O aplicativo provê também mapa que localiza os mais de 20 mil pontos de acesso, em cerca de 100 cidades de 27 estados do país. Caso o aparelho possua GPS, o cliente poderá consultar os hotspots em ordem de proximidade, exibindo, inclusive, a distância até cada um deles. O aplicativo está disponível no Google Play –https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobicare.oiwifi.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles