Com o anúncio na última quinta-feira do novo smartphone da linha Galaxy, o S4, a marca Samsung alcançou a 2ª posição entre as marcas mais comentadas em todo o mundo, segundo o site The Most Tweeted Brands, da agência de publicidade JWT.

 

No momento, a Samsung está à frente de marcas como Google e Apple, que costumam aparecer na vice-liderança, perdendo apenas para o líder Facebook. Nas últimas 24 horas, a Samsung acumula 340 mil menções em cerca de 190 países.

 

O dado é do The Most Tweeted Brands (ou “MTB”), solução que rastreia em tempo real a popularidade das marcas mais valiosas do mundo no Twitter, considerando o ranking anual BrandZ, da Millward Brown. Diariamente são processadas mais de 2 milhões de menções a marcas, feitas em mais de 200 países.

 

Atualizado minuto a minuto e com relatórios acumulados periodicamente, o MTB pode ser uma ferramenta para a estratégia das marcas nas redes sociais. Funciona também como um alarme para antecipar eventuais problemas na reputação das empresas.

 

O MTB pode ser acessado pelo link  www.mosttweetedbrands.com

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles