Será no Japão a 14ª edição do Concurso Mundial de Sommeliers, organizado pela ASI – Associação Internacional de Sommeliers.

A Associação,criada em 1969, organiza o concurso a cada três anos, com o intuito de fomentar  a qualidade na profissão de sommelier.

Diego Arrebola, consultor de vinhos para o grupo Pobre Juan, entre outros,viaja a convite da Moët&Chandon – champagne oficial do evento – e representará o Brasil na competição, que terá provas teóricas e práticas de serviço e degustação às cegas.

Dia 27, após as quartas de final, a Moët&Chandon oferecerá um jantar com safras antigas especialmente para o seleto grupo de connaisseurs. 

A cerimônia final do concurso, aberta ao público, que desvendará o campeão, será dia 29 de março

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles