A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em parceria com o Sinapro – MG (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais), realiza nos próximos dias 4 e 5 de abril, em Belo Horizonte, o VIII Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda Brasileira.

 

A presidente do Sinapro-CE, Ana celina Bueno, é uma das participantes, que deverá trazer novidades do encontro.

A ideia é  reunir lideranças do setor de comunicação da região, agências, veículos, anunciantes e estudantes a fim de debater as perspectivas do mercado publicitário em 2013 e os desafios do setor, entre outros temas, como licitações públicas, restrições à propaganda e os desafios da propaganda regional.

 

O encontro irá contar com palestras, mesas redondas e oficinas sobre temas de interesse do setor de comunicação. A palestra de abertura será realizada por Adriana Scalabrin, diretora de inteligência de marketing da Rede Globo, que abordará o tema “Regionalização”. Sua apresentação irá mostrar uma nova forma de olhar e pensar as ações no mercado de comunicação em busca de novos resultados.

 

Os novos rumos do negócio publicitário serão discutidos em mesa-redonda com a presença de Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro; Rafael Sampaio, VP executivo da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes); Hiran Castello Branco, diretor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing); José Saad Duailibi, diretor regional do Grupo Bandeirantes de Minas Gerais; Caio Barsotti, presidente do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), e de representantes do trade local (mídia, clientes, fornecedores, agências) e do meio universitário.

 

O evento prevê a realização de um ciclo de palestras sobre Licitações Públicas, com Dra. Helena Zoia (Advogada e Assessora Jurídica da Fenapro); Gestão de Agências, com Antônio Lino Pinto (Sócio-diretor da Talent), e Mídia Digital, com Camila Costa (Head de Marcas e Negócios da FBiz). Também está previsto o lançamento dos livros “Propaganda: O Caminho das Pedras”, de Humberto Mendes, VP executivo da FENAPRO e “Abri Minha Agência e Agora”, de Antônio Lino Pinto, Sócio-diretor da Agência Talent.

 

O VIII Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda Brasileira será realizado no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte, entre os dias 4 e 5 de abril, das 9h às 18 h0ras.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles