A ABAP – Ceará reuniu o seu quadro de associados para mais um debate sobre os rumos da propaganda. O convidado foi Alexandre Secco, especialista em monitoração de imagem e riscos de informação, que mostrou o desenvolvimento da campanha “Somos Todos Responsáveis”, anunciada pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), realizada no início de março sobre a publicidade infantil, através da web, mais especificamente, das redes sociais.

A palestra expôs uma visão pragmática do papel das novas mídias em diferentes processos de comunicação, demonstrando possibilidades a serem exploradas no universo virtual, desenvolvendo estratégias de comunicação e utilizando metodologias de pesquisa em mídias digitais para alcançar objetivos.

O objetivo da campanha da ABAP Nacional foi fazer a discussão e contribuir com informações e argumentos para a discussão sobre a publicidade infantil, diante de um cenário em que um projeto de lei, 5921/01, parado há alguns anos no Congresso, traz em seu texto a proibição total e irrestrita de propaganda para o público infantil.

Alexandre é sócio e diretor da Medialogue, agência digital full service, que desenvolve pesquisas exclusivas e campanhas que ajudam a desvendar e ampliar o papel da internet das mídias sociais a serviço de empresas, personalidades, políticos e instituições com atividades públicas ou privadas.
O encontro foi realizado no Hotel Luzeiros, com a presença de representantes da Acesso, Advance, Flex, Register, Verve, Síntese, 333 e Slogan.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles