A Skol tornou-se a marca brasileira mais valiosa do Brasil em 2013, de acordo com o ranking Dinheiro/BrandAnalytics. Com um valor de US$ 6,5 bilhões, ultrapassou a Petrobras, que ficou em segundo lugar.

 

Segundo o diretor de marketing da Skol, Fabio Baracho, o estudo que classifica a marca como a mais valiosa do Brasil é extremamente técnico e fala diretamente com o consumidor. “O que trouxe a Skol a essa posição no ranking foi o trabalho que desenvolvemos para imprimir na marca dois valores principais: consistência e ousadia”.

Para Eduardo Tomiya, presidente da BrandAnalytcs, a Skol tem tido uma grande consistência em seu posicionamento, o que contribuiu para o resultado.

 

A  Brahma e a Antarctica, da Ambev, também estão entre as dez marcas que mais valem no País.

 

A Bohemia, também da companhia controlada pela AB InBev, é a 12ª colocada. Somado, o quarteto é avaliado em US$ 12,6 bilhões.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles