A Skol lança – na região Nordeste – o aplicativo GPS Skol, que indica aos consumidores onde encontrar a cerveja com os preços mais baixos, incluindo bares e supermercados.

A ferramenta disponível para Iphone, android e SMS – este ainda em fase de testes – que localiza os pontos de venda mais próximos, ranqueados prioritariamente por preço, proximidade e avaliação. O GPS Skol está em funcionamento na região Sul/Sudeste desde novembro passado.

Para utilizar o GPS Skol, o usuário precisará baixar o aplicativo e indicar sua localização (região, endereço ou GPS). Poderá ser baixado gratuitamente e para usuários maiores de 18 anos.

A ideia é atingir o público alvo da marca, formado por consumidores entre 18 e 25 anos de idade. Em Fortaleza, 12 mil estabelecimentos compõem a lista de participantes.

Depois de escolher a melhor opção, o usuário poderá traçar uma rota até o local e convidar os amigos por meio das opções de post no mural do facebook, criação de evento e check in. Outras ferramentas do aplicativo permitem ainda a classificação do local, de 0 a 5 setinhas de Skol e a sinalização do preço da cerveja, confirmando se o valor indicado está correto.

Campanha – inicialmente, a marca aposta nas ações exclusivas para as plataformas online, assim como ações em eventos para o público universitário e em pontos de vendas. O aplicativo foi desenvolvido em parceria pelas agências Pontomobi e F/Nazca,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles