Layout

Edisca apresenta espetáculo Paidéia, no TJA

180 2

Paidéia dá nome ao novo espetáculo do Grupo de Dança Edisca, que será apresentado de 9 a 12 de maio, no Theatro José de Alencar. Com 162 bailarinos, de 8 a 21 anos, Paideia é apresentado em 40 minutos.

“A Edisca, desde a sua criação, percebe a potência pedagógica que a arte constitui. Oferecendo por meio dos processos de fruição, aprendizagem de conceitos e técnicas, criação e composição artísticas uma educação dos sentidos. Esses níveis de interação com a arte estimulam o educando a transportar para as questões da escola formal e da vida cotidiana os métodos para compreender, imaginar e construir conhecimentos e novas realidades”, explica a diretora geral do espetáculo e presidente da Edisca, Dora Andrade.

A construção do espetáculo conta com o apoio do Governo Federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura e Governo Estadual através do IV Edital Mecenas, e conta também com o patrocínio da OI, Banco Nacional de Desenvolvimento – BNDES, Cagece, Banco do Nordeste – BNB, Apiguana, Casa Pio, Newland, Naturágua, Acal e Mito.

 

logomarca EDISCA

Paideia – A Criação das Crianças –  O espetáculo de dança, Paideia, tem inspiração na cultura grega antiga no que concerne ao conceito filosófico da educação: do corpo, do intelecto, da emoção e do espírito. É uma metáfora em ato – ação e representação. É metalinguagem – dança como narrativa de si própria, antevendo o processo educativo intrínseco que sustenta os corpos em movimento e expressão. É criação de um Ethos – a cultura dos povos que aprenderam a transcender através da dança. É a estética sensibilizando e construindo um corpo ético, corpo esse que reintegra a razão ao coração.

 

 

Serviço:

Espetáculo Paideia – A criação das Crianças

Local: Theatro José de Alencar

Data: de 9 a 12 de maio (Dia 9, às 20h; dias 11 e 12, às 18h e 20h)

Classificação: Livre

* Entrada R$ 20 inteira e R$ 10 meia.

Recomendado para você

2 Comentários

  • katiana disse:

    Mais uma vez a Edisca me emociona….. Espetáculo absurdamente encantador, lindíssimo, um tema tão antigo e mais do que nunca atual, pós-moderno e primorddialmente necessário, figurino deslumbrante, coreografia arrasadora, mas a trilha, o que é aquilo… é de arrepiar. Não é por nada não viu, mas lágrimas saltaram dos meus olhos. Estou sempre a espera do novo espetáculo.

    Gostaria, se fosse possível, que Andréa, Cláudia e ou Dora pudesse me informar qual é e de quem é a música que aparece no final, que se não me engano é a mesma que sai mais ou menos no meio do espetáculo quando as crianças menores estão dançando.

    Parabéns, parabéns e parabéns ……

  • mikelly disse:

    a edisca E MUITO BOM AS PESSOAS TEM OPORTUNIDADE DE IR PARA LUGARES QUE AS ´PRSSOAS NEM CONHECE

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =