Sobral ganha espaço de destaque no plano de mídia da campanha criada para a Esposende, que traz a atriz americana Sarah Jessica Parker.  A cidade com outdoor duplo com a estrela. O plano contempla, ainda,  filmes para televisão com versões de 60” e 30”, anúncio para jornal e revista, spot e peças de mídia exterior.

“Vem que a Esposende Tem” é o mote da nova campanha institucional da rede de varejos. Sarah Jessica Parker foi  escolhida entre 50 nomes, após pesquisa feita com consumidores.

A agência Blackninja traçou o novo conceito da Esposende. “Queremos trazer para a rede de lojas o reconhecimento de variedade e qualidade e, claro, aumento de vendas. Para que a campanha fosse impactante, surgiu a ideia de trazermos uma atriz de Hollywood”, explica Renata Gusmão, sócia-diretora da Blackninja.

Sarah veio ao Brasil participar das filmagens, realizadas em São Paulo, onde foi montado um estúdio pela produtora Vetor Zero.

Para a gerente de marketing da Esposende, Eliana Muller, a ousadia de trazer a artista internacional para ser a garota propaganda da marca foi acertada. “Somos uma empresa grande e antenada com as tendências mundiais de comunicação usada por outras grandes lojas do varejo. A C&A, por exemplo, usou a top model Giselle Bundchen em suas campanhas e foi um sucesso. Queremos fidelizar a classe C e D e atrair consumidores da Classe B,” explica.

Além do Ceará, a campanha abrange os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão, onde a rede tem atuação. Sarah Jessica Parker também será garota-propaganda em outras duas campanhas institucionais da rede ao longo do ano, Dia dos Pais e Natal.

 

Redes sociais – Gerenciada pela 4UComunicação, a fanpage da rede alcançou os 100 mil seguidores. A agência agora lança o blog Vem Que Tem, que vai reunir posts diários sobre moda e beleza, e novidades das lojas Esposende. “Estamos sempre pensando no melhor para os nossos clientes. Queremos reforçar o bom relacionamento que temos e fortalecer ainda mais a marca. O uso das redes sociais no mundo corporativo é uma tendência e não poderíamos ficar de fora. Temos alcançado uma boa conexão com os consumidores por meio dos aplicativos, interatividade, sorteios e postagens no facebook, agora vamos ampliar isso trazendo uma maior proximidade com o público que entende e gosta de moda, por meio do nosso blog,” ressalta Eliana Muller.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles