A campanha institucional do Pão de Açúcar, lançada em maio, tem continuidade com um novo vídeo, desta vez focado para o protagonismo sustentável, destacando o programa de reciclagem pré-consumo Caixa Verde.

Criada pela PA Publicidade, desta vez, Clarice é convidada a mostrar uma das atitudes que o supermercado realiza, apresentando o Caixa Verde, um programa de descarte “pré-consumo”, que possibilita aos clientes destinarem para reciclagem, em urnas instaladas ao lado dos caixas nos supermercados, embalagens secundárias de produtos que não precisam levar para casa, como caixas de pasta de dente e de barrinhas de cereais. Criada em 2008, a iniciativa está presente em 121 lojas da rede (até julho, deverá estra em todas as 164) e, desde sua criação, já arrecadou cerca de 3,8 milhões de unidades.

O filme anterior do Pão de Açúcar propôs um convite à ação, chamando as pessoas a buscarem o que as fazem felizes. “Nesta segunda etapa do movimento, trazemos visibilidade às ações realizadas pela marca que nos trazem felicidade, começando com a sustentabilidade. Dessa forma, queremos inspirar as pessoas a assumir o protagonismo e também fazer a sua felicidade acontecer”, explica Maria Cristina de Amarante, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar. Assim, para representar todas as ações sustentáveis realizadas pela marca, foi escolhido o programa Caixa Verde.

“O filme mostra que é possível ser sustentável de uma forma bem-humorada e moderna, evitando o discurso que muitas pessoas chamam de ecochato”, completa Eduardo Romero, Diretor Geral da PA Publicidade. O jingle, inclusive, brinca com o termo ao dizer que “Nem todo eco é chato, chato é o eco que repete. Só que a gente não é ecochato”. “Assim, foi importante ter a Clarice novamente inspirando as pessoas a agirem sustentavelmente e mostrando que nossas iniciativas ultrapassam o discurso e são reais”, diz Romero.

[youtube]http://youtu.be/qjhUeL6_vkw[/youtube]

Para ajudar a cantora no novo filme, a PA Publicidade recrutou colaboradores das lojas Pão de Açúcar, que também cantam versos da música. A gravação foi realizada em uma loja de São Paulo, criando uma ambientação ainda mais real. Com filmagem da Conspiração Filmes, sob direção de Ricardo ‘Gordo’ Carvalho, o filme será veiculado em versão de 30 segundos para canais fechados de televisão e também em rádio. Já uma versão exclusiva de 1 minuto será disponibilizada no Facebook. Ambas as versões terminam com a nova assinatura da marca “O que você faz para ser feliz?”.

Em tempo: Clarice é pernambucana e filha do cineasta João Falcão e da escritora Adriana Falcão. Apesar de ter trabalhado em novelas globais como “A Favorita”, ficou conhecida por suas participações nos vídeos do coletivo Portas dos Fundos.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles