O Extra.com.br acaba de desenvolver plataforma digital móvel da sua loja virtual para smartphones. A iniciativa vai ao encontro da expansão da telefonia móvel no Brasil que, segundo pesquisa do Centro de Estudos sobre Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), alcançou 84% da população do País no ano passado.
A versão mobile conta com mais de 25 departamentos, em categorias como moda, pets, esportes, joias, beleza, bebês, automotivo, relógios, casa e construção, utilidades domésticas, papelaria, games, instrumentos musicais e artigos para pesca. São mais de 250 mil produtos disponíveis para as compras via celular.
A primeira página do site destaca as principais ofertas do dia, além da lista completa das categorias de produtos, um campo para busca do item de interesse e outro para acompanhamento dos pedidos.
A nova versão também disponibiliza funcionalidades como navegação pelos produtos para avaliá-los e acompanhar as resenhas feitas por outros consumidores; além de localizador de lojas que utiliza a posição atual do usuário para indicar a loja física do Extra mais próxima.
“Essa nova plataforma de vendas foi desenvolvida em linha com nosso compromisso em proporcionar a melhor experiência de compras para toda a família brasileira. Seu desempenho será continuamente monitorado com o objetivo de identificar pontos de melhoria e aprimorar cada vez mais nossa atuação mobile”, afirma Vicente Rezende, diretor de marketing do Extra.com.br.