Um novo filme produzido pela JWT para o HSBC faz refletir sobre as prioridades a partir da pergunta “em que momento vamos parar de pensar tanto em dinheiro?”.

 

Trata-se do quarto filme da série – que continua a apresentação da Gestão de Patrimônio do HSBC – e mostra, em tom de ironia, que o dinheiro não sai da cabeça das pessoas, nem mesmo em “situações limite”.

 

Para Renata Petrovic, diretora de Marketing do HSBC para Pessoa Física, a preocupação mais imediata em relação aos bens materiais muitas vezes nos faz perder de vista o que realmente importa. “Com esse novo filme queremos reforçar que a Gestão de Patrimônio do HSBC pode auxiliar o cliente a planejar melhor sua vida para que o mais importante não seja pensar em dinheiro, e sim no que o dinheiro pode fazer por ele .

 

“Acredito que temos um filme poderoso, e esperamos que faça com que as pessoas parem e se questionem se realmente pensam muito sobre dinheiro e sobre a premissa “quanto mais, melhor”. Além disso, acho que é muito corajoso da parte do HSBC falar sobre esse tema.”, afirma Ricardo John, Chief Creative Officer da JWT Brasil, responsável pela campanha.

 

A campanha é veiculada em TV fechada e os anúncios ganharão espaços em revistas, jornais, internet, redes sociais e no canal oficial do HSBC no Youtube  e na fanpage do banco.

[youtube]http://youtu.be/y0pnSuF-SlY#aid=P-oinHgSXmA[/youtube]

 

Qual o real valor do dinheiro? – Lançada em outubro de 2012, a primeira fase da campanha do HSBC para Gestão de Patrimônio se destacou como  sucesso na internet com o vídeo “O que é dinheiro?”, que ultrapassou a marca de dois milhões de visualizações na internet em duas semanas.

 

O segundo filme da série lançou o personagem de um pescador – já realizado na vida – que explica para um executivo o motivo de sua tranquilidade. Em um gesto com as mãos o pescador entrega um cartão de visita do “gestor de patrimônio” dele ao executivo e isso explica toda a situação.

 

Na terceira fase da campanha, crianças dividem a tela com idosos. Enquanto os mais jovens contam os seus sonhos, os mais velhos lamentam a falta de tempo e atenção para o que deveria ser prioridade na vida e o novo mote da campanha envolve, essencialmente isso – que os sonhos se perdem em função da busca pelo dinheiro.

 

Todos os filmes juntos já alcançaram a marca de 8,2 MM visualizações nas redes sociais.

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles