A Ampla criou uma campanha de oportunidade para o Jornal do Commercio, aproveitando o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto.
Com o mesmo nível de impacto das campanhas tradicionais contra o tabagismo, porém mostrando o estrago que a fumaça produzida pelo cigarro provoca na coletividade e no corpo humano.
Na versão online, o leitor interage apagando a fumaça que aparece na tela com um toque (tablet ou smartphone) ou com o mouse (desktop).
A mensagem “Se aqui o cigarro incomodou, imagine o que faz com o seu pulmão” surge na tela limpa. Já na versão impressa, os exemplares dos assinantes foram entregues com uma capa falsa, contendo a edição do dia encoberta por fumaça.
Ficha Técnica
Cliente: Jornal do Commercio
Campanha: Combate ao Fumo
Direção de Criação: Humberto Montenegro e Juliana Lisboa
Criação: Rafael Martins, Duda Leal e Ana Braga
Programação: André Burgos e Rafael Lira
Arte Final: Marcelo Ramalho e Gean Swamy
Atendimento: Aguinaldo Viriato, Renata Zanetti e Juliana Otaviano
Mídia: Nilson Samico, Nice Gomes e Priscilla Leite
Cliente/Aprovação: Roseane Gonçalves e Gabriela Salazar