A Cecomil, por meio do programa Cecomil Sustentável, fechou parceria com o programa HP Planet Partners para o desenvolvimento de programa de reciclagem de cartuchos.

A ação objetiva reduzir o impacto ambiental desses produtos HP, permitir um fluxo continuado de reciclagem desses cartuchos, como também fazer o alinhamento com a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A partir de domingo, 6, a Cecomil Mega Store, as lojas das avenidas Washington Soares e Bezerra de Menezes, assim como as lojas de Sobral e Maracanaú, vão disponibilizar  pontos de recolhimento de cartuchos de impressoras HP, os chamados ecobins.

A Cecomil será a única rede regional do Ceará a disponibilizar os ecobins, quando teremos exclusividade local com esse trabalho. Essa é mais uma importante parceria”, destaca o diretor comercial da Cecomil Felipe Nogueira.

O gerente de desenvolvimento de negócios da HP Brasil e responsável pelo programa HP Planet Partners,   Márcio Furrier, estará em Fortaleza, no dia 8 de outubro, a fim de ampliar o debate sobre o programa de reciclagem. Segundo ele, os cartuchos de impressão recolhidos serão reduzidos a matéria-prima. Posteriormente serão usados para fabricar novos produtos de metal e plástico, como novos cartuchos e produtos de uso diário.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles