O proprietário e criador da China in Box, Robinson Shiba, é um dos palestrantes confirmado para o ProVende,  encontro, realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Ceará (Sinapro-CE) nos dias 24 e 25 de outubro no auditório da Câmara de Diretores Lojistas (CDL).

 

O convidado irá mostrar como conseguiu transformar uma empresa que se resumia a uma pequena loja, inaugurada em 1992 no bairro paulistano de Moema, na  rede do segmento de delivery de comida oriental da América Latina, com mais de 150 franquias em todo o Brasil.
Em uma época em que o fast food não era tão popular no País – principalmente de comida chinesa – Robinson viu no China in Box uma oportunidade de trazer para cá um serviço que conheceu nos Estados Unidos, quando foi fazer um curso ligado a Odontologia, sua área de formação profissional, e que fazia muito sucesso entre os americanos. E fez isso combinando uma série de elementos, como uma boa rede de relacionamentos, que ajudou a divulgar sua nova empresa, muita ousadia e bom humor para driblar a falta de conhecimento dos clientes em relação à sua marca.

Nas retrospectivas que apresenta sobre o início da empresa, Robinson lembra que havia casos até de pessoas achavam que ele comercializava boxes para banheiros vindos da China, por causa do nome da loja. Mas ao invés de mudar, ele resolveu insistir na marca e, principalmente, apostar no instinto e na própria capacidade de convencer as pessoas de que vendia um bom produto.

A ênfase na verdade, no “olho no olho”, não só para as ações de marketing, mas para todo o funcionamento da empresa, é uma das características do China in Box que o empresário enfatiza e irá explicar melhor para os participantes do ProVende. “O empreendedor deve procurar atender os clientes da melhor forma possível para que eles sempre voltem e, mais do que isso, para que recomendem seu produto para outras pessoas”, ensina Robinson.

 
Serviço:
ProVende 2013
Data: 24 e 25 de outubro de 2013
Local: Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL
Inscrições: gratuitas e limitadas
Mais informações: www.provende2013.com.br

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles