A Folha de São Paulo divulgou  a pesquisa Top of Mind 2013 que elegeu as marcas mais lembradas no país em 54 categorias. Dentre as primeiras colocadas, quatro são clientes da AlmapBBDO: Visa, Bradesco Seguros, Gillette e Volkswagen, nas categorias Cartão de Crédito, Seguro, Aparelho de Barbear e Carro, respectivamente.

 

A pesquisa feita há 23 anos perguntou aos consumidores qual a primeira marca que lhes vem à cabeça em cada uma das 54 categorias avaliadas em todas as regiões brasileiras.

Na categoria Carro, a Volkswagen continua na liderança por 23 anos, mas neste ano divide pela primeira vez a vitória com a Fiat. A Visa foi citada por 35% dos entrevistados e, desde 1999, é a mais lembrada na categoria Cartão de Crédito. Quando as pessoas foram questionadas sobre Seguros, a Bradesco Seguros foi indicada por 10% dos entrevistados e se mantém no topo por 12 anos consecutivos. A Gillette conquistou seu melhor índice de lembrança em aparelho de barbear: 48% das pessoas lembraram da marca, que está no topo há seis anos.

 

A Gol Linhas Aéreas e a Antarctica também apareceram entre as três marcas mais lembradas de suas categorias. A Gol ficou na segunda posição em Companhia Aérea e, na categoria cerveja, a Antarctica foi a terceira mais lembrada.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles