“Cowboy, porém gelado!” É assim que Old Parr Silver, o novo uísque, que chegou ao Brasil este mês é apreciado. O destilado chega para disputar os baldes de gelo nas mesas dos bares de Fortaleza, Campinas e Ribeirão Preto.
Produzido na Escócia, o Old Parr Silver é o mais novo integrante da família Old Parr , o segundo uísque deluxe mais vendido no Nordeste: somente o Ceará consome 25% do volume da marca no País.
A master blender Caroline Martin desenvolveu o Old Parr Silver inspirada na lenda que, durante um inverno intenso na Escócia, barris de um uísque raro e premium foram esquecidos na neve. Quando encontrados, o líquido ultra gelado que ficou esquecido maturou-se em um uísque suave.
De cor dourado intenso, no paladar é aveludado e cremoso com toques de baunilha e especiarias que trazem suavidade e doçura, finalizando com um toque defumado. No aroma, marcam presença frutas como passas, figo e pera.
“O Old Parr Silver passa por um processo de filtragem a -6ºC, o que lhe garante a suavidade. Os sabores de baunilha e especiarias, aliados ao equilíbrio de aromas cítricos e de pera, trazem suavidade ao paladar e se sobressaem quando o líquido é degustado puro e gelado”, explica Martin.
O novo scotch tem preço sugerido de R$ 99,90 e pode ser encontrado nas principais delicatessens e supermercados de Fortaleza, Campinas e Ribeirão Preto.
“Trata-se de um uísque de alta qualidade e uma opção mais acessível em preço e sabor para quem busca degustar uma bebida premium na companhia dos amigos”, afirma Alessandra Liberman, gerente de Marketing de Inovação da Diageo no Brasil.
O produto é uma inovação da Diageo, multinacional detentora de marcas como Johnnie Walker, J&B, Old Parr, Buchanan’s, Guinness, Smirnoff e Bailleys.