“Cowboy, porém gelado!” É assim que Old Parr Silver, o novo uísque, que chegou ao Brasil este mês é apreciado. O destilado chega para disputar os baldes de gelo nas mesas dos bares de Fortaleza, Campinas e Ribeirão Preto.

 

Produzido na Escócia, o Old Parr Silver é o mais novo integrante da família Old Parr , o segundo uísque deluxe mais vendido no Nordeste: somente  o Ceará consome 25% do volume da marca no País.

 

A  master blender Caroline Martin desenvolveu o Old Parr Silver inspirada na lenda que, durante um inverno intenso na Escócia, barris de um uísque raro e premium foram esquecidos na neve. Quando encontrados, o líquido ultra gelado que ficou esquecido maturou-se em um uísque suave.

 

De cor dourado intenso, no paladar é aveludado e cremoso com toques de baunilha e especiarias que trazem suavidade e doçura, finalizando com um toque defumado. No aroma, marcam presença frutas como passas, figo e pera.

 

 

“O Old Parr Silver passa por um processo de filtragem a -6ºC, o que lhe garante a suavidade. Os sabores de baunilha e especiarias, aliados ao equilíbrio de aromas cítricos e de pera, trazem suavidade ao paladar e se sobressaem quando o líquido é degustado puro e gelado”, explica  Martin.
O novo scotch tem preço sugerido de R$ 99,90 e pode ser encontrado nas principais delicatessens e supermercados de Fortaleza, Campinas e Ribeirão Preto.

 

“Trata-se de um uísque  de alta qualidade e uma opção mais acessível em preço e sabor para quem busca degustar uma bebida premium na companhia dos amigos”, afirma Alessandra Liberman, gerente de Marketing de Inovação da Diageo no Brasil.

 

O produto é  uma inovação da Diageo,  multinacional detentora de marcas como Johnnie Walker,  J&B, Old Parr,  Buchanan’s,  Guinness,  Smirnoff e  Bailleys.

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles