A Apae de São Paulo conquistou o Prêmio Marketing Best 2013 por sua campanha “Quem é mãe coruja pega no pé”, criada e desenvolvida pela agência Glória Comunicação.

A 26ª edição é realizada anualmente e tem como objetivo promover e difundir as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos e/ou serviços. Este ano, dos 40 cases inscritos, 22 foram vencedores.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do teste do pezinho, desmistificando medos do diagnóstico e convencendo as mães de que a agilidade no exame é a principal aliada para detectar precocemente doenças sérias, a campanha escolheu como mascote a figura da coruja.

De acordo com os criadores da campanha, a coruja foi escolhida por representar o espírito afetivo que mobiliza os sentimentos de mães, pais e familiares a acompanhar e fazer o melhor para os filhos em qualquer situação. O símbolo compôs todas as peças visuais da ação, que contou com anúncios em jornais, revistas rádio e televisão, além de camisetas, acessórios e objetos diversos.

A garota-propaganda escolhida para a campanha, veiculada de junho a dezembro de 2012, foi a cantora Claudia Leitte, que estava grávida de seu segundo filho, Rafael, na época. Uma das peças publicitárias de destaque das quais participou foi o filme de 30 segundos “Quem ama pega no pé. Pegue no pé você também”.  No vídeo, a cantora conversa com o seu bebê sobre a importância do nascimento dele e das mudanças que ela, como mãe, optou em fazer para que ele tenha uma vida saudável. No final, a mensagem de Claudia reforça a ideia da atenção materna “Quem é mãe coruja pega no pé”.

 [youtube]http://youtu.be/EhZviXb9-oY[/youtube]

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles