mota
Morreu na noite desta quinta-feira, 30, o publicitário Orlando Mota. O velório será realizado na funerária Ethernus, na rua Padre Valdevino, seguido de enterro no cemitério Parque da Paz.
Aos 53 anos, Orlando estava hospitalizado há alguns dias. Até a publicação desta matéria, o O POVO Online ainda não tinha confirmado as causas da morte do publicitário.
À frente da agência Mota Comunicação,  Orlando foi presidente do Sindicato de Agências de Propaganda do Estado do Ceará (Sinapro-CE). Foi fundador e 1º presidente do Clube de Criação do Ceará.
“É um publicitário que tem história no mercado”, disse Ana Celina Bueno, atual presidente do Sinapro-CE.
Orlando começou profissionalmente na Abaeté Propaganda, em Recife. Depois foi sócio e Diretor de criação de importantes agências cearenses. Atuou como redator na Salles, em São Paulo e Diretor de Criação e atendimento na Ítalo Bianchi, em Pernambuco. Sócio-Presidente da For4 Comunicação, depois For4/Ítalo Bianchi.
Esteve presente no IV   Congresso Brasileiro de Publicidade e do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação.

 

Com informações de Wagner Mendes/O POVO Online

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles