O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) publica nesta  semana anúncio sobre a volta de uma grande conta, a do Grupo Pão de Açúcar, para uma agência privada, cujo processo de concorrência ocorreu nos últimos meses.

Criado pela dupla Juão França e Hanna Campes, da DeBrito Propaganda, a peça destaca que o mercado de comunicação tem um bom motivo para comemorar, pois um dos maiores clientes de varejo do País acaba de contratar uma agência para atender sua conta publicitária. Sem citar o nome do cliente que deixou a house agency, o anúncio consegue deixar claro que se trata do Grupo Pão de Açúcar.

“O retorno do Grupo Pão de Açúcar a uma agência do mercado, depois de anos trabalhando com house agency, é bastante significativo”, destaca Geraldo de Brito, presidente do Sinapro-SP, ao observar que todo o setor ganha com esta decisão, já que o grupo é um dos maiores anunciantes do País. “Essa decisão valoriza as agências, os profissionais do mercado e, com certeza, trará ótimos resultados ao cliente”, completa Geraldo.

O Grupo deixa a house PA Publicidade e passa a ser atendida pela Havas.

De acordo com o anúncio da entidade: “Não que uma house não possa ter bons profissionais que façam um grande trabalho, claro. Mas é bom quando a padaria vende pão, a sapataria, sapato e agência de publicidade, propaganda”.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles