Penny-Dançando

Os personagens do filme As Aventuras de Peabody e Sherman, que estreia nos cinemas brasileiros neste mês, são os protagonistas da nova campanha do McLanche Feliz, do McDonald’s.

“Visando proporcionar momentos únicos e especiais para toda a família, realizamos mais uma grande parceria, desta vez apresentando divertidos personagens da animação da DreamWorks. Aproveitamos que o filme traz história e conhecimento de forma lúdica para disponibilizar brinquedos que vão estimular ainda mais a criatividade”, conta Isabela Almeida, gerente de Marketing da Arcos Dourados, marca que representa o McDonald’s na América Latina.

 

O filme – Na animação, Peabody e Sherman usam uma engenhosa invenção, a máquina WABAC, para viajar no tempo e viver em primeira mão alguns acontecimentos que mudaram o mundo. A aventura começa quando Peabody e Sherman quebram uma das regras da viagem no tempo e a máquina é roubada.

Inspirado nos personagens do filme, o McLanche Feliz apresenta cinco diferentes brinquedos. Levando em conta o espírito aventureiro do Sr. Peabody e de Sherman, foram desenvolvidas cinco opções de brinquedos estilizados:

Basta empurrar a motocicleta de Sr. Peabody e Sherman para trás e soltá-la, em uma superfície plana, que ela se move para frente. Para movimentar as asas da máquina projetada por Leonardo Da Vinci onde estão Sherman e Penny, é só deslizar a máquina sobre uma superfície plana, ou então, pressionar o botão em sua parte superior. Ao colocar a bola na Máquina do Tempo e pressionar o botão vermelho na parte lateral do brinquedo, a bola sairá voando. Para ver a estilosa Penny Dançando dançar, basta dar corda e deixá-la sobre uma superfície plana. Para brincar com Sr. Peabody e Sherman Lançador, é só colocar o disco onde estão pai e filho na “boca” da pinça de forma alinhada, e ao pressionar a parte superior da pinça, o disco será lançado.

Sobre Happy  – Happy é o personagem em 3D do McLanche Feliz, que leva alegria e diversão a famílias e crianças. Com o slogan “O bom humor começa aqui”, Happy amplia a experiência do McLanche Feliz e incentiva o consumo de frutas e legumes entre crianças. Criado pela agência TBWA em 2009, na França, o personagem já é sucesso em mais de 40 países e tem características para encantar os 1,7 milhão de consumidores que frequentam os 700 restaurantes brasileiros diariamente: esperto, travesso, inocente, divertido e de bom coração, o personagem será sempre demonstrado em atividade.

O McLanche Feliz –  Para aprimorar ainda mais seu perfil nutricional, o McLanche Feliz conta com um quarto item: uma  porção de maçã em pedaços como sobremesa. Somados, os quatro itens do McLanche Feliz (Hambúrguer, Cheesebúrguer ou McNuggets + McFritas Kids + bebida + porção de fruta) têm até 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.

A quantidade de sódio também foi reduzida, 10% em média, nos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse componente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: Hamburger, Cheeseburger e McNuggets. Na mesma linha de inovações, a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml. No McLanche Feliz, a bebida pode ser Del Valle nos sabores laranja, uva, maracujá, manga, água ou refrigerante. 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles