“Tamo Junto pela Elisa” é o título da campanha desenvolvida pela Advance Comunicação a fim de colaborar com Elisa, uma criança de um ano de idade e portadora de Amiotrofia Muscular Espinhal (Ame), que dificulta os movimentos do corpo e a respiração.
Natural de Reriutaba (CE), Elisa encontra-se em uma UTI de um hospital de Fortaleza e para ser transferida para casa será necessário contar com uma UTI doméstica.
Para ajudar – o primeiro passo é curtir a fanpage da Advance; em seguida, unir os amigos, vestir a camisa da campanha, publicar as imagens, marcando a Advance. Quando o número de fotos compartilhadas atingir 1000 a agência fará a doação da UTI doméstica.
A princípio, as camisetas foram dadas a clientes e parceiros da agência.
A doença – Amiotrofia Muscular Espinhal (Ame) é uma doença genética que degenera os neurônios motores, provocando atrofia e fraqueza muscular. Ainda não há cura para a doença.
O período prossegue até 31 de março.
No hotsite é possível deixar uma mensagem para Elisa e seus familiares.
Esta é a segunda vez que a Advance mobiliza seus clientes e parceiros para doação de uma UTI. Em 2013, a criança beneficiada foi a Maria Eduarda, então com 5 anos, também portadora de Ame. Além da ação social em si, a estratégia da Advance é contaminar as pessoas com o espírito “Tamo Junto”, disseminando a ideia de que juntos é possível fazer acontecer coisas boas e construir um mundo melhor.
Sério Joelma Leal, que você gostou realmente dessa ação?
A agência vai esperar ter 1000 fotos pra doar uma UTI para essa menina que esta precisando disso urgentemente? Ótimo se acontecer tudo da forma planejada, mas pergunto: E se, Deus nos livre, essa menina morre antes de conseguir essas mil fotos? Será que efetivamente não seria melhor doar essa uti e depois compartilhar o que isso melhorou na vida dela? Se a ideia é motivar as pessoas a estarem juntas e fazer coisas boas, isso não é o maior incentivo?
Acredito que essa é uma forma desumana de conseguir notoriedade pra uma agência, se fazendo passar de boa mas pensando em visibilidade. Se quer mesmo aparecer, sem problemas, mas ajude antes. Não tente jogar uma responsabilidade pra o resto das pessoas.
Aguenta as pontas Elisa, que se você falecer antes dessa UTI chegar (Deus nos defenda), após mais 1000 compartilhamentos você ganha um caixão.
Vergonha!
Você gostaria de se identificar, “Guenta as Ponta Elisa”?
Sinceramente, eu compartilho da mesma impressão que a pessoa não identificada acima, autodenominada “Guenta as pontas, Elisa”. Uma ação muito equivocada da agência! Sinto muito, mas foi um péssimo exemplo de como conseguir “mais likes” para sua fanpage, Advance!
Na página da Advance, as camisa acabaram…E agora, Elisa???