Os Mercadinhos São Luiz participarão, no próximo sábado, 15 de março, Dia Internacional do Consumidor, na loja da Oliveira Paiva, da Semana do Consumidor. 

A ação integra o evento promovido pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE), do Ministério Público do Estado do Ceará, em parceria com diversas instituições. Na ocasião, Cagece, Inmetro e Procon Fortaleza estarão com postos de atendimento na loja, das 8h às 14h, para as pessoas fazerem reclamações, acordos, solicitarem 2ª via de boletos, entre outros.

As ações no dia 15 de março serão realizadas com a coordenação do Núcleo de Educação do Consumidor (Educon), da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Associação Brasileira de Economia Doméstica (Abed).

O Inmetro vai fazer testes de produtos com uma balança de alta precisão, para apresentar ao público se o peso informado nas embalagens corresponde à realidade.

Semana do Consumidor – a programação é gratuita, tem início hoje, quarta-feira, 12, e segue até segunda-feira, 17. Este ano estarão em foco os direitos da população em relação à Copa do Mundo. A Semana é alusiva ao Dia Internacional do Consumidor, comemorado tradicionalmente em 15 de março.

Nesta edição os serviços de atendimento ao público serão realizados em outros pontos da Capital no Dia Internacional do Consumidor: Shopping Parangaba, Terminal de Ônibus do Siqueira, Praça da Imprensa, Shopping Benfica e Mercadinhos São Luiz (Cidade dos Funcionários).

Os detalhes da programação podem ser conferidos no site do Decon.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles