Festival O Boticário na Dança chega à sua segunda edição com apresentações nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e, pela primeira vez, na Região Nordeste do país, em Recife (PE).

O evento, parte da plataforma de patrocínio de O Boticário, estreia em 29 de abril na capital paulistana com o espetáculo iTMOi, da companhia inglesa Akram Khan.  Os ingressos estão à venda. 

 Além da companhia inglesa, fazem parte da programação a israelense Batsheva Ensemble, duas montagens do grupo chinês TAO Dance Theater e a bailarina canadense Louise Lecavalier – todos com espetáculos inéditos no país. Quatro grupos brasileiros de diferentes regiões do país, apoiados pela plataforma O Boticário na Dança, completam a programação o que há de melhor na dança nacional: a companhia Focus, do Rio de Janeiro (com duas montagens), Cisne Negro, de São Paulo, Primeiro Ato, de Minas Gerais, e o Balé Teatro Guaíra, de Curitiba.

 “Nesta segunda edição, ampliamos o Festival incluindo Recife na programação, uma das mais importantes cidades do Nordeste e, sem dúvida, um dos grandes pólos culturais brasileiros. Incluímos também mais uma companhia nacional no evento, reforçando a proposta maior desta plataforma que é contribuir para o desenvolvimento da dança no país”, diz a diretora de Branding e Comunicação de O Boticário, Ana Ferrell. “O Festival O Boticário na Dança é uma combinação única do que há de mais belo e representativo na dança brasileira e mundial.”

 Produzido em parceria com a Dueto Produções, o festival é realizado com recursos das leis de Incentivo Federal e Estadual do Rio de Janeiro e traz um panorama da diversidade da arte no mundo. “Mais uma vez, a curadoria internacional do festival foca em trabalhos artísticos relevantes dentro do panorama mundial da dança contemporânea. Com companhias de origens distintas e estilos inteiramente diversos, será uma rara e fecunda oportunidade para o público e profissionais de dança”, diz a diretora da Dueto, Monique Gardenberg. O evento tem como curadores Sheyla Costa (nacional) e Dieter Jaenicke (internacional).

 Ingressos –  as apresentações vão ocorrer de 29 de abril a 4 de maio no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e entre 30 de abril até 4 de maio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. De 5 a 7 de maio é a vez do Teatro Guaíra, em Curitiba, receber o Festival, que se encerrará em Recife, com exibições nos dias 7 e 8 do mesmo mês no Teatro de Santa Isabel. Os ingressos serão vendidos a preços populares, entre R$ 10 e R$ 60, dependendo da praça e das áreas do teatro.

 Os ingressos poderão ser adquiridos nas bilheterias dos teatros e também pela internet (com exceção de Recife). O público das capitais e regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro poderão obtê-los por meio do site. Para Curitiba, também será possível fazer a compra pelo portal do Teatro Guaíra.

 

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles