A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), realizou, no último fim de semana, a ação promocional “Pernambuco vai invadir sua praia” em cinco capitais do Nordeste (João Pessoa, Fortaleza, Salvador, Maceió e Natal) e em duas cidades do Sudeste: Rio de Janeiro e Campinas.

 

No total, foram “invadidos” mais de 15 locais, entre eles: A barraca Crocobeach, na Praia do Futuro (Fortaleze-CE); Praia de Ponta Negra (Natal-RN); Praia do Flamengo (Salvador-BA); Feirinha de Artesanato e Orla de Tambaú (João Pessoa-PB); Praia da Pajuçara (Maceió-AL); Praia de Copacabana (Rio de  Janeiro-RJ) e Parque Taquaral (Campinas-SP). A Empetur vai repetir a ação no próximo final de semana (11 a 13/04), nas mesmas cidades.

 

A ação consiste em uma blitz nos points e lugares badalados das cidades, promovendo Pernambuco.  A “invasão” começa quando promotores chegam aos locais com walkmidias (mídias móveis) e abordam o público presente com plaquinhas do Curta Pernambuco que serão usadas para tirar fotos e publicá-las nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram), utilizando a hashtag #CurtaPE. Também há brincadeiras e distribuição de brindes, além da divulgação da gastronomia pernambucana, por meio dos bolos de rolo e picolés customizados.

 

Durante as “invasões”, foram distribuídos  vales de R$ 100 para serem utilizados na compra de pacotes da operadora Azul Viagens para Pernambuco. Em parceria com a Zeca’s Sorvetes, foi criado o picolé “Pernambuco é só chegar!” nos sabores das frutas típicas do Estado, como coco, graviola, limão, goiaba e cajá.

 

“A escolha das cidades não foi aleatória e isso foi notado com o sucesso que foi o primeiro final de semana do projeto. As pessoas participando e se divertindo com a invasão pernambucana, levamos o colorido e a animação do Estado e pretendemos repetir no próximo final de semana”, explicou o presidente da Empetur, André Correia.

 

Serviço:

Dias: 11, 12 e 13 de Abril

Horários: Manhã: 9h às 13h /Noite: 19h às 23h

Locais: Praias, parque, bares e restaurantes de Fortaleza, Natal, Salvador, Maceió, João Pessoa, Rio de Janeiro e Campinas

 

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles