O Itaú dá sequência à sua estratégia de incentivo à torcida brasileira com o movimento “Batucada de Coração”. A ação irá captar a batida dos corações  de torcedores de diferentes cidades do país por meio de bolas laranjas equipadas com sensores nas laterais. No final, toda a vibração captada será armazenada em uma única bola.

“Com essa ação queremos engajar os torcedores a apoiar ainda mais a Seleção Brasileira. Mas também queremos incentivar os próprios jogadores e comissão técnica, mostrando para eles que estamos todos juntos na disputa por mais um campeonato mundial”, afirma Andrea Pinotti, diretora de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

“Vamos captar a vibração de atletas, ex-campeões, personalidades, familiares de jogadores e de milhares de torcedores, todos doando suas vibrações para a Seleção Brasileira. Porque se um estádio lotado contagia nossos jogadores, esperamos que o coração de um país inteiro na mesma sintonia empolgue ainda mais”, completa a executiva.

Entre os dias 1º e 11 de maio a bola de captação das batidas passará por Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.  Para ter os seus batimentos cardíacos “doados” para a seleção brasileira, a pessoa colocará as duas mãos na bola, que captará a pulsação e a transformará em som. Após a captação, a pessoa escreve o seu nome e cidade e o batimento é armazenado. Na segunda quinzena de maio, ao término da ação, a Seleção Brasileira receberá a bola na Granja Comary.

Para dar inicio a esse movimento o Itaú lançará em 29 de abril a série “Brasileiros de Coração” que conta em 10 documentários a historia de torcedores e sua paixão pela Seleção.

[youtube]http://youtu.be/2UzsDhD791U[/youtube]

“Batucada de Coração” dá sequência a estratégia do Itaú de incentivo à torcida brasileira. Em dezembro de 2013, o Itaú começou a campanha com o filme “Grande Transformação”, que mostrou o país se transformando em um grande campo de futebol.  Em março deste ano, o filme “Cidades Viajando” mostrou a migração de diversos brasileiros de diferentes regiões do país, se unindo em direção ao grande campo de futebol da Copa, representado pelo Maracanã. O filme também apresentou a música do Itaú para a torcida brasileira. O movimento “Batucada de Coração” também leva a assinatura #issomudaojogo e é, realizado e produzido em parceria pelas agências Africa e Tudo, do Grupo ABC.

 

Abaixo, os dias, horários e locais da ação, em Fortaleza:

 1/5 – Praça do Ferreira – 9h às 13h

1/5 – Varjota – 14h às 18h

2/5 – Mercado Central – 9h às 13h

2/5 – Beira Mar – 14h às 18h

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles