Somos Todos Humanos_logo

Diretores de 12 agências de publicidade estiveram reunidos na presidência do O POVO, onde conheceram e aderiram à campanha #somostodoshumanos

 

As agências convidadas vão criar para uma campanha única, em prol da causa.  A partir de um sorteio, foram definidos os temas de cada uma (entre os quatro listados, abaixo) assim como o calendário de veiculação em todos os veículos do Grupo de Comunicação O POVO.  

Serão trabalhadas quatro dimensões:

  • preconceito racial
  • religioso
  • classes sociais
  • orientação sexual
 
A sequência ficou a seguinte:
  1. Íntegra Comunicação
  2. Bolero Comunicação
  3. EBM Quintto
  4. Advance Comunicação
  5. Flex Comunicação
  6. Mart Pet Comunicação
  7. SG Propag
  8. Slogan Propaganda
  9. Blume Comunicação
  10. Verve Comunicação
  11. Register Publicidade
  12. Ponto Inicial

 

A marca e a identidade visual do restante das ações levam assinatura da agência Estalo! “Não é uma marca engessada. Tentamos, ao máximo, humanizá-la, a deixando mais pessoal e próxima da ideia do projeto. A marca é a própria hastag a fim de induzir que o público participe e compartilhe. As agências participantes terão liberdade para trabalhar”, explica Mário Acioli.

 

A iniciativa foi pensada, levando em conta a polêmica criada em torno do episódio ocorrido com o jogador Daniel Alves e a criação da #somostodoshumanos
“Trata-se de um projeto de inclusão. O POVO tem a tradição de levantar bandeiras, por exemplo, a campanha para os transplantes de coração no Hospital de Messejana, o movimento para os tratamentos das vítimas da AIDS, a preservação do Parque do  Cocó, Tempo de Delicadezas e outros. O POVO nasceu na praça e só pode ter este tipo de vocação, o de construir com a sociedade e ampliar sempre mais e mais” destaca Cliff Villar, executivo de projetos especiais do O POVO e idealizador do projeto.
Algumas imagens do almoço:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles