Diretores de 12 agências de publicidade estiveram reunidos na presidência do O POVO, onde conheceram e aderiram à campanha #somostodoshumanos
As agências convidadas vão criar para uma campanha única, em prol da causa. A partir de um sorteio, foram definidos os temas de cada uma (entre os quatro listados, abaixo) assim como o calendário de veiculação em todos os veículos do Grupo de Comunicação O POVO.
Serão trabalhadas quatro dimensões:
- preconceito racial
- religioso
- classes sociais
- orientação sexual
A sequência ficou a seguinte:
- Íntegra Comunicação
- Bolero Comunicação
- EBM Quintto
- Advance Comunicação
- Flex Comunicação
- Mart Pet Comunicação
- SG Propag
- Slogan Propaganda
- Blume Comunicação
- Verve Comunicação
- Register Publicidade
- Ponto Inicial
A marca e a identidade visual do restante das ações levam assinatura da agência Estalo! “Não é uma marca engessada. Tentamos, ao máximo, humanizá-la, a deixando mais pessoal e próxima da ideia do projeto. A marca é a própria hastag a fim de induzir que o público participe e compartilhe. As agências participantes terão liberdade para trabalhar”, explica Mário Acioli.
A iniciativa foi pensada, levando em conta a polêmica criada em torno do episódio ocorrido com o jogador Daniel Alves e a criação da #somostodoshumanos
“Trata-se de um projeto de inclusão. O POVO tem a tradição de levantar bandeiras, por exemplo, a campanha para os transplantes de coração no Hospital de Messejana, o movimento para os tratamentos das vítimas da AIDS, a preservação do Parque do Cocó, Tempo de Delicadezas e outros. O POVO nasceu na praça e só pode ter este tipo de vocação, o de construir com a sociedade e ampliar sempre mais e mais” destaca Cliff Villar, executivo de projetos especiais do O POVO e idealizador do projeto.
Algumas imagens do almoço:
Show Comments