O Shopping Parangaba aderiu ao aplicativo de táxi  ResolveAí. Com painel automatizado, o Shopping Parangaba  declara ser o  primeiro mall do Nordeste a receber a gestão automatizada de táxis, por meio de uma nova tecnologia, baseada nas operações de tráfego aéreo.

 

O ResolveAí trabalha somente com cooperativas cadastradas garantindo a segurança nas corridas. O novo sistema funciona através de um conjunto de painéis digitais que utilizam as coordenadas fornecidas pelo GPS dos veículos para ajustar a oferta de táxis que farão o atendimento dos usuários.

 

Os passageiros poderão acompanhar pelas telas as informações sobre os carros que estão chegando e em quanto tempo estarão disponíveis. Para o cadastro, é preciso o nome, telefone e o e-mail do cliente. A opção de “conectar ao facebook” também está disponível.

 Abaixo, mais detalhes repassados pelo CEO do ResolveAí, Gabriel Silva:

 

1) O aplicativo é disponível para Android e IOS? 

 

Sim.

 

2) Como funciona? 

 

O aplicativo permite solicitar táxi com apenas alguns cliques. Não é mais necessário buscar uma cooperativa específica e fazer uma ligação para pedir ou agendar um táxi. Com a ferramenta, o usuário solicita o serviço pelo smartphone e o ResolveAí localiza o carro disponível mais próximo. Dessa forma, o taxista tem o menor deslocamento possível, com menos tempo de espera e o cliente pode acompanhar a chegada do veículo via GPS em tempo real.
 

 

 

3) Os clientes fazem cadastro online e quando estiverem no shopping acompanham pelas telas as informações sobre os carros que estão chegando e em quanto tempo estarão disponíveis?
 
No caso do shopping, o cliente não precisa chamar o táxi, o ResolveAí chama para ele, para isso, basta se encaminhar para o ponto ResolveAíNo painel digital contém as seguintes informações: número da veículo que está a caminho, nome da cooperativa e estimativa de tempo de chegada. Funciona da mesma maneira que o painel da Infraero. E, quando o cliente baixa o aplicativo e efetua o cadastro (com nome, email e telefone), além de  acompanhar pelo smartphone, pode acompanhar pelos painéis automatizados no Shopping Parangaba. 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles