Layout

#SomosTodosHumanos: SG Propag e O POVO contra o racismo

 

BANNER HUMANOS 850X315

A SG Propag foi sorteada com o tema Racismo para compor a iniciativa #SomosTodosHumanos. Dentre as ideias que foram surgindo, a agência caminhou para uma que não só causasse reflexão e conscientização sobre o tema, mas também que trouxesse uma ação prática contra o preconceito racial.

A campanha da SG instiga as pessoas a não fecharem os olhos, não taparem os ouvidos e nem dar as costas para o racismo, ou seja, não deixar para lá situações dessa natureza. E tudo isso com o desafio ainda mais importante: não se calar e denunciar. Outra característica da campanha da SG é que ela foi toda realizada dentro da Criação da própria agência. Apenas as locuções foram feitas por uma produtora de áudio.

O spot traz diversas pessoas narrando o texto, passando uma ideia de que as pessoas não podem tapar seus ouvidos para o racismo. Já o filme traça um paralelo ao mostrar imagens históricas de atos racistas que ainda hoje chocam e incomodam. Essas imagens saem da retina de uma pessoa, mostrando que diante de atos racista precisamos denunciar e não podemos fechar os olhos. A campanha ainda conta com peças de mídias sociais, banner de internet e camisa (com o título “não dê as costas para o racismo. E nem se cale”.

As peças gráficas mostram três pessoas comuns com a boca fechada pelos dedos em forma de hashtag, fazendo um link com a marca #somostodoshumanos, estimulando a denúncia.

[youtube]http://youtu.be/JuNQfn6xY-w?list=UUUl0NsYYHXSFAR1seW5oC-A[/youtube]

Ficha técnica

Agência: SG Propag
Criação: Serginho Gouveia, Giuvan Santos e Ernand Lima.
Direção de Criação: Bob Santos
Finalização: Carlos Nascimento
Edição de vídeo: Giuvan Santos
Atendimento: Bob Santos e Vanessa Ley
Mídia: Renata Lima
Finalização de vídeo: Uno Vídeo Produções

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *