takai

O novo clipe da cantora Fernanda Takai para a faixa Seu Tipo, do álbum recém-lançado ‘Na Medida do Impossível’, que prevê a troca real dos objetos em cena, foram feitas em parceira com a linha SOU, da Natura, que  incentiva o  consumo consciente.

 

Na história, Fernanda Takai – artista patrocinada pelo programa Natura Musical – perambula pelo apartamento, à espera do namorado que nunca chega. O público é convidado a intervir no cenário, por meio da internet e celular, trocando os objetos em cena, em uma espécie de feira de trocas virtual.  Discos, livros, quadros, roupas, sapatos e até um skate ou uma guitarra podem ser adquiridos pelo espectador em troca de outro objeto. Basta clicar em sua imagem e iniciar o contato com o dono do item. Para aqueles que querem incluir seus itens no cenário a espera de uma oferta de troca, basta fotografá-los com o celular e disponibilizá-los na plataforma, juntamente com uma breve descrição e especificação do objetivo que quer em troca. Alguns dos objetos são da própria Fernanda e vêm autografados, como o seu novo CD e livros, e podem ser adquiridos pelos fãs.

 

As trocas podem ser feitas pessoalmente ou pelos Correios, dependendo da preferência dos participantes da troca. A forma interativa do vídeo está disponível no canal do Natura Musical no Youtube. Nos demais canais de exibição, não haverá interação.

 

“SOU ressignificou todo o ciclo de desenvolvimento dos produtos, focando suas escolhas no que é essencial para oferecer qualidade com menos impacto ambiental. Por isso, buscamos promover iniciativas que expressem esses valores, que ajudem os consumidores a pensar e agir de forma diferente, seja no cuidado diário ou em outros momentos do seu cotidiano”, afirma Raquel Santos, gerente de marketing da Natura.

 

Criado pela agência ID, com roteiro de Domenico Massareto, o vídeo foi produzido em um misto de filmagem e stop motion. A captação das imagens exigiu um posicionamento de câmera em ângulos definidos, permitindo assim a inclusão dos objetos fotografados para parecer que fazem parte do clipe desde a filmagem. “O clipe colaborativo é um recurso inédito no mercado musical brasileiro. Sua execução também demandou novas técnicas de integração com celular, para proporcionar uma experiência interativa mais engajadora e completa”, afirma Domenico Massareto, da ID.

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles