Identidade Visual 1Novo Arquivo

Ceará Summer Fashion 2014 será realizado de 22 a 26 de setembro, no Maraponga Mart Moda, completa 30 anos de história e escolheu o tema “Nossa Cultura é fazer Moda”.

O evento irá apresentar as tendências da moda Alto Verão e aquecer as vendas de lojistas e revendedoras de moda, com apresentações na arena de desfiles do Maraponga Mart Moda, shopping atacadista promotor da iniciativa e comandado pelos empresários Manoel e Mana Holanda, em parceria a agência Focus Comunicação, que responde pela produção e planejamento do evento.

 

Com o objetivo de investir e contribuir para o cenário de moda nacional, o Ceará Summer Fashion 2014 terá como parceiros a FIEC, Senai, Fecomércio, Senac, Senai, Sebrae/Ceará, Bradesco, Governo do Estado do Ceará, Unimoda e Sincom, abrindo espaço para discutir as relações de negócios, trocas de inspiração e relacionamento cultural entre os compradores dos estados do Norte e Nordeste que vêm a Fortaleza para conhecer a moda feita no Ceará.

 

Horários dos Desfiles – Os desfiles serão de segunda,22, a quarta-feira, 24, em dois horários de apresentação das marcas na passarela: o primeiro desfile às 8 horas, juntamente com um café da manhã para as revendedoras presentes; e o segundo às 18 horas, acompanhado de um coquetel.

As 300 marcas presentes no Maraponga Mart Moda vão entrar na passarela da arena de desfiles do Lounge Lino Villaventura. Cada uma delas apresentará três looks da coleção Verão. Os desfiles serão divididos por cada segmento: moda feminina, moda masculina, moda plus size, moda infantil, moda íntima, moda praia, moda fitness, acessórios, bolsas e calçados.

 

Artistas Confirmados – Como já tem sido tradição durante as edições do CSF, celebridades de renome nacional – entre modelos, atores, atrizes e personalidades da mídia – participarão dos desfiles, trazendo brilho ao evento. Já estão confirmadas como atrações para o 30º Ceará Summer Fashion o modelo Paulo Zulu e os atores Brenno Leone (o Rodrigo, da novela Boogie Oogie) e Klara Castanho (que interpretou Clara, em Amor Eterno Amor; e Paulinha, uma das personagens centrais de Amor à Vida, a filha perdida da protagonista Paloma), com entradas nos dois desfiles agendados, de 8 horas e de 18 horas.

 

Estilistas assinam stylings por segmento –  Uma das características da 30ª edição do Ceará Summer Fashion é a divisão dos stylings por cada segmento e com um responsável específico para cada tema, com direção da publicitária e consultora de moda Juliana Melo. O styling de moda masculina será assinado por Marcos Marla (que participa do evento pela primeira vez). Moda feminina e plus size ficam a cargo de Antônio Farias. Já a estilista Marina Araújo será a responsável por jeanswear. A produção de moda praia e fitness será assinada por Carol Gauche. O segmento de moda íntima ficou sob a responsabilidade de Barbara Holanda. Ostyling de moda infantil leva a assinatura de Paula Baquit. E, por fim, a própria Juliana Meloresponderá pela produção dos desfiles de acessórios.  Os produtos apresentados nos desfilesestarão disponíveis nas lojas de pronta-entrega do Maraponga Mart Moda, gerando negócios na cadeia atacadista de moda e assegurando o retorno financeiro aos apoiadores e participantes do evento.

 

Aumento nas Vendas e Ampla Visitação – Durante os dias de desfiles de marcas regionais e atividades da programação do evento, a organização estima que cerca de 15 mil compradores de vários estados circulem pelos corredores do Maraponga Mart Moda, entre compradoras, revendedoras e corretores de moda. “Nossa expectativa é que o evento ajude a elevar as vendas dos lojistas em 7 % em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a uma movimentação de dois milhões de peças comercializadas, o que será muito importante para os empresários, em um ano que vem sendo bastante desafiador para os lojistas”, prevê Saulo Varella, diretor administrativo-financeiro do Maraponga Mart Moda, que conta atualmente com mais de 300 marcas integradas em 360 lojas.

 

Serviço

Ceará Summer Fashion 2014
De 22 a 26 de setembro
Maraponga Mart Moda – Fortaleza (CE)
Desfiles: 22, 23 e 24 de setembro (às 8 horas e 18 horas)

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles