logo_20conaje

A 20ª edição do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, o  20º Conaje, será realizado nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no hotel Vila Galé, em Fortaleza, e deve reunir empresários de todo o país.

No evento, além de palestras e mesas redondas com os grandes nomes do empreendedorismo, terá o Concurso Nacional de Startups, que tem como objetivo fomentar o mercado brasileiro de ideias inovadoras e com diferenciais. O Conaje é voltado para jovens, empreendedores, empresários, investidores, gestores e entusiastas de espírito inovador de todo o país.

 

Devem participar empresários, estudantes e público em geral que tenha interesse no empreendedorismo. Aos interessados no 20º Conaje, a inscrição pode ser feita pelo site do congresso. Para associados e estudantes, a inscrição custa R$ 125 e, para não-associados, R$ 200.

 

Mais informações sobre a programação, local do evento, hospedagem e sobre Fortaleza também podem ser encontradas também no site do evento.

 

O congresso pretende disseminar a cultura do Empreendedorismo entre os Jovens de todo o país. Isso será possível através da análise de “cases” ligados ao empreendedorismo mundial e sua aplicabilidade na dinâmica social estabelecida, a reunião de jovens empresários do país, o diálogo entre eles e o Governo e a qualificação dos jovens empreendedores e universitários para o enfrentamento da nova dinâmica de mercado.

 

Feira do Jovem Empreendedor – o  congresso  vai promover a “Feira do Jovem Empreendedor”, com entrada gratuita, para informar e apresentar as oportunidades para o público interessado em empreender. A feira contará ainda com uma “Central Fácil”, na qual os participantes encontrarão, além de assessoria para abertura de empresas, assistência para obtenção de crédito e consultoria na gestão e planejamento do negócio.

 

Concurso de Startups – O evento também sediará o Concurso Nacional de Startups da Conaje em parceria com a Anjos do Brasil que terá como objetivo selecionar as 10 melhores idéias inovadoras de jovens empreendedores de todo País para se apresentarem no Congresso e serem premiadas. A proposta do projeto, que está em sua segunda edição, é fomentar o mercado brasileiro de startups, aumentar a sua visibilidade no Brasil, contribuir para a dinamização do ambiente empreendedor, facilitar a criação de empresas inovadoras, oferecer mentoria e orientações sobre modelagem de negócios, fomentar o investimento anjo e divulgar fontes de financiamento e formas de acesso.

SERVIÇO:

20º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje)
Local: Hotel Vila Galé (Avenida Dioguinho, 4189 – Praia do Futuro, Fortaleza – CE)
Data: 26 a 28 de novembro de 2014
http://www.20conaje.com.br

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles