picnic 2

 

O Pão de Açúcar propõe um movimento de comunicação e  ações em todas as suas lojas para engajar e contagiar clientes, comunidade e colaboradores para a realização do Pic Nic  #praserfeliz.

 

A ideia do Pão de Açúcar é que as pessoas tomem a iniciativa e convidem amigos e familiares para se reunirem em parques, praças, chácaras, criando momentos de felicidade, além de interagirem com a natureza.

 

Para auxiliar as pessoas, a rede lança material de comunicação em loja, postagens nas redes sociais sobre o assunto, um filme para a televisão fechada (que estreia hoje, 10/10) e preparará unidades da rede para fornecer aos seus clientes meios de realizar um Pic Nic com a sua cara.

 

Serão exposições de produtos temáticas (como Pic Nic saudável ou gourmet), oferecendo descontos aos clientes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais.

 

Todas as ações serão comunicadas com a hashtag  #PICNICPRASERFELIZ e serão na rede de supermercados, além do Minuto Pão de Açúcar e Pão de Açúcar Delivery (www.paodeacucar.com.br).

 

 

[youtube]http://youtu.be/8oZyQYmsOc0?list=UUyA7F95McdBVv120KPmt-qw[/youtube]

 

Instagram – Por fim, a marca lançará no perfil Instamission (Instagram), uma missão em que as pessoas deverão fotografar cenas de um Pic Nic próprio e postar na rede com a hashtag #PICNICPRASERFELIZ. As três melhores imagens ganharão cestas deliciosas do Pão de Açúcar e uma câmera fotográfica profissional. A ação acontecerá entre os dias 24 e 30 de outubro e, para participar, é necessário acessar o perfil e seguir as instruções de cadastro.

 

O movimento pelo Pic Nic nasce alinhado a proposta de comunicação do Pão de Açúcar para este ano que é o de, além sugerir as atitudes #praserfeliz, oferecer meios para que cada um a faça acontecer. Trata-se de uma evolução da campanha de 2013, que tinha o objetivo de contagiar e engajar clientes e colaboradores a serem agentes da própria felicidade e criarem, juntos – em sua vida, na das pessoas a sua volta e no planeta – um movimento de protagonismo. Assim, a marca vem realizando várias ações este ano, como o “Pare & Separe”, as Maratonas de Revezamento e Corridas Pão de Açúcar Kids (realizadas em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e  Brasília), além de diversas mecânicas em lojas. Até o fim do ano, novas iniciativas devem acontecer.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles