A Coca-Cola desenvolveu o  espaço #PratiqueDiversão, que a partir do dia 16 de outubro estará no Aterrinho da Praia de Iracema e vai convidar os jovens à prática de esportes. 

 

As modalidades foram escolhidas pelos próprios jovens através de pesquisa. São elas: skate, frisbee (jogos com lançamento de discos), slackline (esporte de equilíbrio sobre fita de nylon), patins, frescobol, peteca, vôlei de praia e kangoo jump (aeróbio cardiovascular com botas específicas), todas funcionando de terça a domingo, das 16h às 21h.

 

Além disso, a campanha contempla mídia exterior e o hotsitewww.descubrasuaparada.com.br”, que traz informações sobre 30 paradas e locais onde as atividades podem ser praticadas.

 

Na página, também é possível participar de um quiz para descobrir com qual delas se identificam e fazer o download da música tema da campanha. “Queremos usar a força de nossa marca para inspirar os jovens a serem mais ativos e, consequentemente, mais felizes. Agora, estamos usando a voz da marca Coca-Cola para promover uma vida mais ativa entre os jovens”, afirma Marina Rocha, gerente de marketing da Coca-Cola.

 

O movimento de vida saudável da Coca-Cola abrange também o cuidado com a cidade de Fortaleza e com o meio ambiente. O uso/aluguel dos equipamentos esportivos está vinculado à entrega de duas latinhas, que serão doadas para cooperativas de reciclagem parceiras da Coca-Cola: Socrelp, Ascajan, Coomvida e Acores, incentivando a reciclagem e gerando renda para mais de 100 cooperados que trabalham nessas instituições.

 

A Coca-Cola vai ainda convidar 50 adolescentes de uma escola pública a ser indicada pela Prefeitura para uma visita gratuita com direito a transporte e lanche.

 

Quem quiser uma trilha sonora para se inspirar pode acessar 30 playlists no Spotify, criadas especialmente para a prática dessas atividades. E aqueles que postarem fotos e vídeos nas redes sociais com as hashtags #qualesuaparada e #minhaparada podem aparecer no hotsite da campanha.

 

Outras marcas também já foram contagiadas pelo movimento da Coca-Cola. O Just Dance, game de dança da Ubisol, vai utilizar a música “Descubra sua parada” como uma das faixas de seu mais novo lançamento. A mais recente coleção da Coca-Cola Jeans, com peças coloridas e vibrantes que refletem o desejo de movimento, também foi inspirada nessa campanha.

 

O lançamento vai ter performance dos instrutores de skate, patins e slackline. No comando das pick-ups, o DJ Doido, produtor musical e especialista em Black Music, vai agitar o espaço a partir das 18h do dia 16 de outubro.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles