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Burger King faz homenagem ao seu cliente com estátua

Estátua

 

Como parte da campanha no Brasil que apresenta o novo posicionamento do Burger King, “Do sei jeito”, e ainda lança o sanduíche Whopper Rodeio, a rede faz, agora,  uma homenagem aos seus clientes com uma estátua que será colocada em uma das unidades com os nomes dos consumidores que participarem da ação online “Quem criou”

 

“A ação de ativação  busca mostrar que os consumidores são os responsáveis pela criação do novo Whopper Rodeio, um sanduíche com onion rings dentro, inspirado em algo que os consumidores já faziam. Por isso, a ideia é buscar e homenagear todos os criadores desta deliciosa combinação”, conta Ariel Grunkraut, diretor de marketing no Brasil do Burger King Corp. Para participar da ação basta o consumidor fazer posts nas redes sociais, contando a história de como criou esse sanduíche. É preciso usar a hashtag #quemcriou.

 

A estátua, o busto de um homem segurando o sanduíche em uma mão e na outra, as onion rings, ainda terá o nome dos participantes. A estátua ficará exposta dentro da loja da Hélio Pellegrino, em São Paulo. O nome dos participantes será inserido a partir do dia 30.

 

A campanha –  com o o objetivo de chegar ao conceito “Do sei jeito”, a marca Burger king investiu em pesquisas com consumidores durante dois anos para entender qual a percepção deles em relação aos produtos oferecidos pela marca, quais suas necessidades e desejos e como eles enxergam a marca. Os consumidores foram convidados a identificar oportunidades dentro do mercado e a conclusão foi que as pessoas escolhem a marca porque,além de encontrarem o sabor autêntico e com gosto de comida de verdade do hambúrguer grelhado no fogo e dos ingredientes frescos e exclusivos, sabem que, ao comer nos restaurantes da rede, podem ser elas mesmas.

 

O resultado pode ser visto em novos filmes, que também apresentam o novo sanduíche. Os comerciais mostram depoimentos de consumidores reais que contam como que eles criaram esse sanduíche. A marca convida todos a compartilharem suas histórias, através da hashtag #QUEMCRIOU. Essa é uma ação que completa a campanha lançada no dia 6 de outubro.

 

A campanha é formada por dois filmes de 30 segundos para TV e um corte de um minuto (e dois de 15 segundos) para internet. Os filmes foram produzidos pela Landia e dirigidos pelo argentino Lucas Shannon e a brasileira Juliana Curi. “Nosso público alvo é jovem e bem humorado e já está acostumado com a nossa comunicação irreverente e sempre esperam inovações da marca, seja em produto ou ação de marketing. A ação “QUEM CRIOU” vem para reforçar esse diálogo com os nossos consumidores”, finaliza Ariel.

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