Layout

Propeg cria campanha para incentivar doação de córneas

Toda criança tem seus personagens favoritos. Pode ser um ator de cinema, um personagem de desenho animado, uma princesa. E toda criança gosta de imitá-los, seja se vestindo igual, dançando como um desenho animado ou tentando salvar o mundo como um super-herói. É o tipo de brincadeira que marcou a infância de muitas pessoas. Mas, para uma criança que nasceu ou adquiriu alguma deficiência visual muito cedo, esse divertido mundo é uma realidade distante. Como elas podem brincar de super-herói, fadas ou princesas se nunca os viram?
A partir deste mote, a  Propeg criou  para a Prefeitura de Fortaleza, a campanha “Máscaras”, que trabalha o conceito “Eles não podem brincar do que nunca viram”, que visa conscientizar a população sobre a importância da doação de córneas.

 

A ação conta com cartazes, folhetos e cards para Facebook publicado na fanpage da Prefeitura de Fortaleza. Há, também,  mobiliário urbano composto por 24 abrigos de ônibus espalhados pela cidade.

As peças ressaltam que, no Brasil, ainda existe uma grande resistência na hora de doar córneas. Só em Fortaleza, a fila de espera já ultrapassa 500 pessoas. “Toda a comunicação buscou sensibilizar as pessoas e fazê-las refletir sobre como a vida destas crianças poderia ser transformada com um ato tão simples”, explica Vitor Barros, vice-presidente de atendimento e gestão da Propeg. “Ter contato com o mundo lúdico dos super-heróis e fadas é apenas um dos vários benefícios que o transplante de córneas pode proporcionar”, conclui.

 

Ficha Técnica:

Campanha: Máscaras
Agência: Propeg
Cliente: Prefeitura de Fortaleza
VP Criação: Ana Luisa Almeida
Direção de Criação: Lenilson Lima, Vitor Barros
Criação: Hayre Borges, Mila Giácomo, Genival Junior
Atendimento: Vitor Barros, Vívian Nóbrega, Rubenia Rocha, Jéssica Souza
Mídia: Eder Galindo, Annelise de Oliveira
Planejamento: Melina Romariz, Breno Carvalho
Produção Gráfica: Ariana Guerra, Cleinice Bela
Aprovação cliente: JB Uchôa, Kalyny Santos

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *