A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em parceria com Sindicatos das Agências de Propaganda  (Sinapros), lança o Fenapró Universitário, concurso destinado a estudantes universitários matriculados em cursos de publicidade e propaganda de todo o País.

 

O concurso propõe aos estudantes criarem uma campanha que valorize a importância da atividade publicitária para o mercado. A campanha vencedora será produzida e veiculada em todo o País, no dia 4 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda.

 

“É importante que os jovens estudantes da área, que em breve estarão no mercado, entendam que é através da propaganda que as marcas se posicionam, as ideias são difundidas, a população se informa e, principalmente, que se estabelece a livre concorrência, com ganho efetivo do consumidor”, observa Glaucio Binder, presidente da Fenapro, ao destacar que o concurso é um estímulo aos estudantes para que coloquem em prática as teorias que estão aprendendo nas universidades e comecem a formar seus portifolios.

 

Para participar, os estudantes devem criar uma campanha publicitária composta por um anúncio no formato 21 X 28, um spot de rádio com a duração de 30 segundos e um projeto de divulgação para as redes sociais. Cada campanha deverá ter no mínimo dois estudantes: um para redação e outro para direção de arte.

 

As inscrições devem ser feitas no site do Sindicato das Agências de Propaganda do estado de residência do estudante, que deverá preencher um cadastro completo com dados pessoais (nome completo, endereço, data de nascimento, faculdade em que está matriculado, série, cidade/estado em que reside, telefone e e-mail).

 

As campanhas serão analisadas por uma Comissão Julgadora constituída em cada sindicato participante, sendo que serão escolhidas as três melhores, com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza. As classificadas em primeiro lugar de cada estado participarão do julgamento final, no dia 28 de novembro.

 

A dupla vencedora, além de ter a campanha produzida e veiculada, receberá como prêmio, individualmente, um computador da marca Apple. Já o segundo e terceiro colocados em cada sindicato receberão uma menção honrosa.

 

Mais informações devem ser obtidas nos Sinapros de cada estado.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles