O Grupo Bradesco Seguros lança a nova etapa da campanha “Vai que…” para falar da importância de contar com um Bradesco Seguro Residencial. Desta vez, o super-herói Batman, que em agosto havia enfrentado o Coringa em campanha para seguro auto, aparece ao lado de Robin para encarar outro inimigo: o Charada, que intriga seus rivais com perguntas ardilosas.

No filme que abre a nova etapa da campanha “Vai que…”, desenvolvida pela agência AlmapBBDO para o Grupo Bradesco Seguros, um homem acende a luz de casa e provoca um curto, deixando-a às escuras. Ao perceber que a situação é séria, ele liga para o Batman em busca de ajuda. Quem atende, porém, é Charada. Com o homem-morcego ao fundo, preso em uma armadilha, o vilão diz que o herói só poderá ajudá-lo se o homem responder corretamente à seguinte pergunta: “Por que as pessoas em Gotham colocam a casa no seguro?”. Ele, do outro lado da linha, parece confuso. Charada, então, responde: “Porque elas têm medo que Robin!”.

 

Enquanto o próprio Robin surge para ajudar Batman a dominar o Charada, o locutor recomenda: “Vai que o seu herói está muito ocupado combatendo o crime, melhor ter um Bradesco Seguro Residencial com cobertura contra roubo e danos elétricos. Fale com o seu corretor”.

 

A campanha – criada em 2010, a campanha da Bradesco Seguros atraiu a atenção dos consumidores ao mostrar, com humor e leveza – por meio de personagens conhecidos do público -, a importância de ter um seguro da marca Bradesco Seguros e estar preparado para imprevistos. Em 2011, a campanha venceu o prêmio “Profissionais do Ano”, da TV Globo (melhor campanha em 2011), e com a peça criada para iPad, conquistou o primeiro Leão de Ouro brasileiro na categoria “Mobile” do Festival de Cannes, o mais importante do mundo na área de comunicação comercial.

 

Além do filme, há também mídia impressa, spot de rádio e desdobramentos na internet. Assim como aconteceu em agosto, esta nova fase da campanha foi buscar inspiração na clássica série de televisão de 1966 de Batman, com estética, estilo e trajes idênticos aos dos personagens daquela época, mas, dessa vez, com algumas pitadas de anos 90.

O filme foi produzido pela Paranoid, com direção de cena de Dulcidio Caldeira.

 

[youtube]http://youtu.be/a-fL1sbmqGs[/youtube]

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles