“O quanto vale, para você, a felicidade do seu filho?”  Esse foi o mote da campanha anual do Colégio Darwin que promoveu uma “Corrente do Bem e da Paz” para proporcionar alegria às crianças carentes atendidas pela Fundação Terra.

Em parceria com o Clube das Estrelinhas, o colégio propôs um desafio aos pais, que deixam seus filhos no serviço de Kid’s Care em um shopping de Fortaleza, para que tivessem a oportunidade de proporcionar a mesma diversão a outras crianças em condições de vulnerabilidade social.

“A nossa motivação para realizar esta ação no Dia das Crianças é de buscar promover um mundo melhor. De buscar, realmente, proporcionar às crianças carentes, que tem pouca oportunidade e já sofrem de vulnerabilidade social, um momento de prazer, um momento de alegria, um momento que elas podem sonhar com um mundo melhor”, revelou Marcelo Paz, gestor do Colégio Darwin.

A campanha, promovida um dia antes do Dia das Crianças, gerou comoção e solidariedade entre todos os participantes, registradas em um vídeo produzido pela Ipanema Comunicação, que já possui mais de 680 visualizações no youtube,:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=b1vZbrzyfcI.[/youtube]

A ação – Após deixar seu filho(a) no espaço de diversão do Clube das Estrelinhas, ao realizar o pagamento, os pais foram informados que o horário de brincadeiras de seus filhos já estava pago. Em seguida, foram questionados se desejavam proporcionar a mesma diversão para outras crianças que não possuem a mesma oportunidade.

As adesões espontâneas à campanha, fizeram com que 15 meninos e meninas da Fundação Terra tivessem um Dia das Crianças especial, com muitas brincadeiras, teatrinho de fantoches e lanches, mostrando que é possível revelar sorrisos em crianças com os mais simples gestos.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles