O LinkedIn divulgou esta semana a lista das empresas mais procuradas pelos brasileiros e o Grupo Pão de Açúcar (GPA) foi premiado como uma das empresas com o melhor perfil, ocupando o 12º lugar no ranking.

O canal, gerido pela área de Comunicação Corporativa, tem o objetivo de alavancar a captação de talentos e expressar a proposta de valor do GPA. Com isso, o Grupo saiu de 32 mil seguidores em janeiro desse ano, para mais de 85 mil, em novembro, um crescimento de mais de 10% ao mês.

Entre os temas explorados pelo canal estão: oportunidade de carreira, qualidade da gestão, bons resultados, diferenciais de negócio, os Valores e propósito do Grupo, entre outros.

Para a companhia, trata-se de um reconhecimento conquistado com o apoio e envolvimento de todas as áreas, contribuindo fortemente com a estratégia de reputação e posicionamento de marca corporativa servindo ao GPA e aos seus negócios no objetivo de atrair os melhores profissionais do mercado.

 

Sobre o ranking-  Em sua terceira edição, o ranking InDemand, divulgado anualmente pelo LinkedIn, apresenta a lista das empresas mais procuradas para se trabalhar pelos brasileiros dentro de sua rede. E a versão mais recente do estudo apresenta novidades em relação ao ano anterior. Por exemplo, seis novas empresas figuram na lista, todas elas nacionais – BRF, Grupo Boticário, GPA, Grupo RBS, TOTVS e Universo Online. Outro ponto positivo para as empresas brasileiras é que, das 20 primeiras colocadas no ranking, 16 delas são nacionais.

O ranking InDemand é compilado a partir da análise de dados referentes à movimentação dos profissionais na rede, considerando diversos aspectos da interação entre eles e as empresas que fazem parte do LinkedIn, a fim de gerar uma pontuação de familiaridade e engajamento dessas organizações perante os usuários.

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles