Com experiência nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte,  a Diagonal assina a construção de um luxuoso hotel no Rio de Janeiro, o Vila Galé Rio, erguido na região da Lapa. O empreendimento pertence ao grupo português Vila Galé, que mantém parceria com a incorporadora cearense.

Por meio da parceria foram erguidos, em Fortaleza, o hotel Vila Galé e o VG Fun Residence, ambos na Praia do Futuro. Na Praia do Cumbuco, a 30 km da capital cearense, a Diagonal construiu o Vila Galé Cumbuco e está à frente do resort  VG Sun, que está sendo construído em uma área de cerca de 70 mil m², com oito blocos, com 304 apartamentos de 99m² a 39m², e 13 bangalôs, com 26 apartamentos, de 139m² cada. O empreendimento conta com área de lazer, contemplando equipamentos para adultos e crianças, cujos moradores poderão ainda dispor de serviços exclusivos do hotel.

Bossa Nova como inspiração –  o primeiro hotel do grupo Vila Galé no Rio de Janeiro teve investimentos de R$ 100 milhões e é composto de dois edifícios e um palacete do final do século XIX, que pertenceu ao compositor Vinícius de Moraes, e foi recuperado e tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural.

Segundo a construtora, trata-se do primeiro hotel 4 estrelas na região, com 292 apartamentos,  12 luxuosas suítes, dois restaurantes, uma academia, um SPA, um centro de convenções, com capacidade para 280 pessoas. Por estar na Lapa, teve a sua decoração inspirada na Bossa Nova.

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles