Layout

ANJ anuncia Africa Zero como nova agência

A Africa Zero –  unidade de negócios da agência Africa voltada para o middle market – anuncia a conquista de uma nova conta.  A agência, liderada por Nizan Guanaes, passa a ser responsável pela conta publicitária da Associação Nacional de Jornais (ANJ) a partir de fevereiro de 2015.

“A escolha da Africa Zero como nova agência da ANJ foi estratégica. Precisamos ser ousados para assinalar a importância dos jornais na vida das pessoas, para a sociedade e para o mercado publicitário. Nossa missão é mostrar como os jornais têm audiência e relevância crescentes num mundo que consome cada vez mais informação”, diz Carlos Fernando Lindenberg Neto, presidente  da ANJ.

A Associação anunciou recentemente novos produtos, já sinalizando as mudanças que serão feitas. O Digital Premium Jornais, que permite a veiculação de anúncios digitais num pool de sites de jornais em um mesmo dia, é um exemplo disso. Outra novidade a ser entregue ao mercado em 2015 é o Market Place, banco de dados dos jornais impressos que facilitará aos profissionais de mídias a compra de espaço publicitário. A ANJ está ainda trabalhando na construção de uma métrica que mostre a real audiência dos jornais brasileiros, somando o impresso e o digital.

“Nós antes líamos o jornal de manhã e saíamos para trabalhar. Agora lemos os jornais o dia inteiro no celular, na tela do computador, no tablete. O público leitor não diminuiu, aumentou. Nunca se leu tanta notícia. E eu não conheço ninguém importante que não leia jornal todo dia. As campanhas publicitárias em jornais têm eficiência enorme e comprovada para os anunciantes. Nessa realidade, dizer que os jornais vão acabar é uma incoerência. Mas isso não quer dizer que os jornais não precisem mudar. Tudo precisa mudar. E os jornais já estão mudando, tanto no produto quanto no modelo de negócios. O último congresso da ANJ mostrou isso. Vamos sair da retranca”, comenta Nizan Guanaes, sócio fundador da Africa Zero e grande entusiasta da mídia jornal. “Irei me envolver pessoalmente nessa conta”, finaliza ele.

A ANJ reúne 130 dos mais importantes jornais brasileiros, responsáveis por cerca de 90% da audiência do impresso e digital no país. Recentes pesquisas mostram que no Brasil os jornais, nas duas plataformas, são campeões em credibilidade, tanto nas informações jornalísticas quanto no conteúdo publicitário.

A presidente do Grupo de Comunicação O POVO, jornalista Luciana Dummar, ocupa, atualmente, a vice-presidência da ANJ, que tem O POVO entre seus fundadores.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dezoito =