Após o movimento de arrecadação de alimentos, exposição de quadros doados por artistas plásticos na Galeria Casa D´Arte e o Leilão Filantrópico de Obras de Arte, o projeto Amigos em Ação encerra sua campanha do ano de 2014 neste sábado, 20 de dezembro, com a solenidade de entrega dos 32.400 Kg de alimentos obtidos durante os 43 dias da campanha, superando a meta estipulada para o ano e o montante arrecadado em 2013.

A ação acontecerá a partir das 9 horas, no Lar Torres de Melo, uma das cinco entidades beneficiadas com os donativos.

Na ocasião, estarão presentes também os representantes das outras quatro entidades: Casa de Nazaré, Instituto dos Cegos do Ceará, Oficina do Senhor e Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.

Dentre os inúmeros conselheiros e participantes da campanha, destacaram-se esse ano como os três principais doadores os empresários Eduardo Barros de Oliveira, Roberto Fiúza Maia e Bernardo de Paula Pessoa Maia, que, somados, doaram juntos um total de 11.730 Kg e receberam o tradicional troféu de agradecimento, no último sábado,13 de dezembro, durante o leilão beneficente no Gran Marquise Hotel.

Todas as 74 obras de arte do XI Leilão Filantrópico foram arrematadas e o montante arrecadado será utilizado para continuar mantendo os trabalhos assistenciais do projeto Amigos em Ação. Atualmente, o projeto atende em Aquiraz, nas comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, a Associação Educação Trabalho e Cidadania (ASSETEC) e a Banda de Pífanos Juventude Amigos em Ação, que já possui mais dois núcleos nas comunidades de Patacas e Machuca, distritos do município de Aquiraz. Hoje, estes distritos são atendidos por alunos multiplicadores do projeto inicial, atingindo um total de 150 alunos.

O projeto Amigos em Ação apoia ainda a ginasta cearense, Vanessa Tavares, 14, que no Campeonato Brasileiro Juvenil de Ginástica Ritimica 2014 conquistou a classificação e o 4ª lugar no ranking geral da competição. “O apoio do Amigos em Ação é fundamental para darmos continuidade ao trabalho de alto nível que vem sendo desenvolvido com a Vanessa. Nossa retribuição ao projeto é por meio dos títulos que ela tem conquistado”, afirma a professora e treinadora da ginasta, Ester Vieira.

 

Entrega das doações da Campanha Amigos em Ação
Local: Lar Torres de Melo (Rua Júlio Pinto, 1832, Jacarecanga)
Data: 20 de dezembro
Horário: 9 horas

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles