Layout

Faber-Castell apresenta o presente perfeito

A Faber-Castell registrou em vídeo as emoções de um novo projeto chamado “Presente Perfeito”. O objetivo da marca é mostrar a força e a emoção que traz consigo um presente quando ele é feito à mão. A ação, alinhada com o conceito da marca, “Ideias Feitas à Mão”, foi criada pela DAVID.

Para comprovar o poder dos presentes feitos à mão, aqueles que verdadeiramente conectam as pessoas e as inspiram a expressar o que de fato sentem, a Faber-Castell convidou um grupo para uma experiência durante o mês de dezembro. Isso porque, com a chegada do fim do ano, vem também a hora das compras. Mas, apesar de todo esforço, nem sempre se acerta no presente, tocando o coração.

Nessa experiência, portanto, a Faber-Castell reuniu pares formados por marido e mulher; pai e filho; mãe e filha; e amigos. Quando chegavam ao estúdio, uma personal shopper explicava que estavam lá para encontrar o presente perfeito. Então, pediu que as duplas se separassem e que uma pessoa de cada par escrevesse, desenhasse, pintasse algo sobre o relacionamento entre eles. Algo que só a relação deles tinha e que de fato os conectava.

Uma vez criado esses materiais, a personal shopper analisou e voltou com o presente perfeito para cada um. Assim, os pares trocam os presentes e, ao abrir, todos se surpreendem com o que encontraram nos pacotes. Embrulhos que pareciam, à primeira vista, ter novos produtos manufaturados – os supostos presentes perfeitos –, na verdade eram as criações que cada pessoa havia preparado com as próprias mãos minutos antes.

O desenho que a filha havia feito para a mãe, a carta que o pai havia escrito ao filho, e assim por diante. Todos os materiais que eram apenas “briefings” para a personal shopper para encontrar o presente perfeito agora estavam sendo compartilhados entre os pares. A emoção tomou todo o estúdio no momento em que pessoas testemunharam o poder do que expressaram com as mãos.

A mensagem que a Faber-Castell busca reforçar é que o presente feito à mão não só carrega um significado mais pessoal, mas também algo que nunca perde o seu valor. Enquanto uma peça de vestuário, por exemplo, pode encolher ou tornar-se antiquado, presentes feito à mão pela própria pessoa que está presenteando pode durar para sempre.

 

[youtube]http://youtu.be/a3FhgMdv_sA[/youtube]

 

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID / São Paulo 
Cliente: Faber-Castell
Cofundadores: Anselmo Ramos (CCO), Gaston Bigio (CCO) e Fernando Musa
Diretor-geral de Criação: Roberto Fernandez
Diretor de Criação: Dogura Kozonoe
Diretor de Arte: Jean Zamprogno
Redator: Fernando Pellizzaro
Head Global de Produção: Veronica Beach
Produtora: Renata Neumann
Planejamento: Fernando Ribeiro
Atendimento: Karina Ribeiro e Carolina Rocha
Mídia: Marcia Mendonça e Priscila Carvalho
Cliente: Marcelo Tabacchi, Claudia Neufeld, Elaine Mandado e Marina Caetano
Produtora: M ss ng P eces
Director de cena: Josh Nussbaum
Produção: Ari Kuschnir, Kat Oppenheim, Brian Latt, Dave Saltzman e Mike Prall
Diretor de fotografia: Chris Teague
Pós-produção: Orlaith Finucane, John Magary, Thomas Gilson e Lilka Hara
Online e cor: Color by MPC/ Adrian Seery
Áudio: Heard City
Equipe: Sasha Awn, Natasha Alden, Eric Warzecha e Jeremy Seigel
Música: Able Baker

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − seis =